Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Creche pra cachorros?


Por Dra. Ana Bolfer Valencio Publicado 07/02/2019 às 11h09 Atualizado 19/02/2023 às 22h16
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Os tempos são outros e a época em que os cachorros eram criados no quintal, comendo polenta e servindo apenas como cão de guarda ficaram para trás (graças a Deus).

Muitas pessoas enxergam certos avanços na área de cuidados pet como futilidade e nem consideram a ideia de colocar seu cães em uma creche, por exemplo. Hoje quero explicar porque a creche/escola pode ser na verdade, a salvação pro seu animal!

Atualmente já se sabe que diversos distúrbios comportamentais dos animais podem ser causados quando suas necessidades básicas não são atendidas corretamente. Cães que moram em apartamentos, ficam o dia inteiro sozinhos, não gastam energia, não socializam com pessoas e muito menos com outros cães, sem enriquecimento ambiental… Isso é muito comum! E também muito errado!

Esses animais ficam estressados, agressivos, sem desenvolvimento cognitivo e sensorial, podem até ficar depressivos. Imagina só ficar o dia inteiro dentro de casa?

Antes de comprar ou adotar um cão devemos saber que ele terá necessidades que vão além de comer, beber água e dormir. Ele também precisa brincar, correr, socializar, ser estimulado, relaxar, gastar energia. Caso você more em apartamento, trabalhe o dia inteiro e não tenha tempo durante a semana para atender essas necessidades do seu pet, então a escolinha é uma ótima opção!

Qual escolinha escolher?
Procure por indicações de amigos ou conhecidos, vá pessoalmente conhecer a estrutura da escola, veja se ela corresponde ao que você gostaria de oferecer ao seu cachorro. Existem hoje creches que vão além do brincar… Elas possuem spa, cromoterapia, hotel, adestramento, banho e tosa. Analise as opções e veja qual se adapta melhor ao seu estilo e ao seu bolso! Mas lembre-se, a segurança deve sempre vir em primeiro lugar! Procure por um lugar seguro e confiável.

Quantos dias na semana ele precisa ir para a escolinha?
Isso irá variar muito… O recomendado é que se ele passa a semana inteira longe de você, que ele vá pelo menos um dia sim/dia não para não ficar muito tempo sozinho.

Existe algum tipo de cuidado necessário antes de começar a ir para a escolinha?
Sim! Vacinas em dia, vermífugo em dia e algum tipo de proteção contra pulgas e carrapatos. Outros tipos de recomendações podem ser dadas de acordo com as normas do local que você escolheu. Lembre-se que esses cuidados vão além da saúde somente do seu animal, mas envolve também o animal de outras pessoas! Devemos ser responsáveis.

E se ele se machucar?
Se você encontrou uma escolinha de confiança e realmente comprometida com o que faz, você pode ficar tranquilo! Normalmente eles são bem cuidadosos no que diz respeito a colocar vários animais juntos. O que parece ser um desafio grande, não é?
Os animais podem ser separados de acordo com comportamento, tamanho e geralmente são animais castrados.
Mas caso aconteça algum acidente, é sempre interessante deixar o contato do seu veterinário de confiança para que encaminhem seu animal em uma emergência.

Pensem bem: os cães nos trazem tanta felicidade, porque não oferecer muita brincadeira e felicidade pra eles também?

Qualquer dúvida estou a disposição!
Um abraço!

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Delegado que investigava acidente com Porsche em SP é transferido e deixa o caso


O delegado Nelson Alves, que estava à frente das investigações sobre o acidente com o Porsche que matou o motorista…


O delegado Nelson Alves, que estava à frente das investigações sobre o acidente com o Porsche que matou o motorista…