Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

“Mundo dos Dinossauros” é um dos atrativos mais visitados


Por Especial Expoingá Publicado 20/05/2019 às 19h00 Atualizado 22/02/2023 às 11h49
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A inédita exposição “Mundo dos Dinossauros” foi um dos atrativos que mais chamou a atenção do público da Expoingá este ano. O Pavilhão do Centro de Eventos, onde esteve montada, ao lado do Espaço PET, recebeu milhares de visitantes durante os onze dias de feira. Nos finais de semana, chegava a ser difícil andar pelo local.

Famílias inteiras e de várias cidades da região passearam pelo local. Marcos Nociboni, de Nova Esperança, veio acompanhado do pai, mãe, esposa e dois filhos pequenos. Eles, que costumam visitar a feira todos os anos, disseram que estavam “encantados” com a mostra dos dinos. “É muito realista. As crianças adoraram”, comentou Nociboni.

Rogério Marinho, de Dracena (SP), veio com a esposa visitar a filha que faz faculdade em Maringá e aproveitou para conhecer a Expoingá. Ele disse que gostou da feira porque viu muita coisa diferente e se divertiu apreciando as dezesseis réplicas de dinossauros, espalhadas por um cenário com iluminação especial e mais de 300 plantas naturais de espécies que já existiam na era jurássica.

Quem também falou do prazer de passear pelo local com os filhos e a esposa foi o maringaense Cleiton Waterkemper. Para ele, a Expoingá é um local de lazer e a exposição dos dinos “uma novidade agradável”. Mariele dos Santos, de Mandaguari, estava com duas filhas menores e, segundo ela, ficaram encantadas. Creide Ribeiro, 60 anos, de Sarandi, acompanhada de um filho adolescente, achou a mostra “impressionante”.

“O Mundo dos Dinossauros” foi uma atividade promovida pela Sociedade Rural de Maringá (SRM) que contou com a parceria do Museu Dinâmico Interdisciplinar (Mudi) da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Além das réplicas dos animais que viveram na terra há mais de 200 milhões de anos, obras do artista plástico Jonas Correa, de Quatro Barras (PR), a exposição reuniu peças do Mudi, como fósseis autênticos e réplicas científicas, que exploram história e biodiversidade.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

ONGs processam Colégio Porto Seguro por separar aluno bolsista de pagante


As entidades Educafro, a Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente (Anced) e a Ponteduca acusam…


As entidades Educafro, a Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente (Anced) e a Ponteduca acusam…

Geral

Justiça Federal suspende norma do CFM que probia procedimento para aborto legal


A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu nesta quinta-feira, 18, por meio de liminar, uma resolução do Conselho…


A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu nesta quinta-feira, 18, por meio de liminar, uma resolução do Conselho…