COLUNISTAS

Veja atrativos do estande da PM

Publicado por Luiz Santos e Gustavo Fuzario, Especial Expoingá, 09:50 - 15 de Maio de 2019

Bloco de Galeria

A Polícia Militar (PM) está com um estande na Expoingá 2019. O portal GMC Online visitou o local. Estão expostos, por exemplo, armamentos e artefatos utilizados pelo Pelotão de Polícia de Choque, subordinado ao 4° Batalhão da Polícia Militar de Maringá.


Segundo Pedro Vieira, soldado do pelotão, explica que “o setor é especializado e tem munições não letais, além de granadas para atuar na dispersão ou quebra da ordem pública”.


No estande, estão expostos diferentes tipos de munição de impacto controlado – balas de borracha. Conforme o soldado, cada modelo é utilizado dependendo da situação e de fatores como número de alvos.


Granadas de luz e som, efeito moral, gás de pimenta e lacrimogênio também podem ser vistas. Segundo a PM, estas granadas podem ser lançadas à mão ou pelo tubo lançador.


Colégio militar

Bloco de Galeria
Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo