Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Koh Phi Phi: a linda ‘Ilha da Superação’


Por Eu Gostaria de... Publicado 10/10/2018 às 18h00 Atualizado 18/02/2023 às 13h59
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Koh Phi Phi é uma ilha na Tailândia, um pedacinho do paraíso. Sabe aqueles lugares que vemos na internet e achamos que são de mentira pela tamanha beleza? Acredite, são de verdade! Águas límpidas e cristalinas, onde você vê o fundo do mar, tons de azul que encantam o olhar.

Além das praias, a pequena vila de Phi Phi é incrivelmente acolhedora! É uma energia tão deliciosa com aquele agito gostoso. Tudo é feito de maneira simples que nos faz sentir completamente em casa.

A sensação mais deliciosa é quando você tem a possibilidade de conversar com moradores locais e escutar as histórias de como venceram as dificuldades deixadas pelo Tsunami. Em 2004, uma onda gigante invadiu praticamente toda a ilha, matando muitos moradores e destruindo toda a cidade. Um desastre natural que mudou a história desse incrível lugar.

A partir do desastre a comunidade se uniu e começou o processo de reconstrução da ilha. Depois do tsunami em Phi Phi diversas placas foram espalhadas pela ilha alertando para a rota de fuga em caso de uma nova emergência, inclusive dentro dos hotéis. Um dos pontos mais lindos da ilha, o View Point, tem uma vista espetacular e serve também como rota de fuga, por ser um dos pontos mais altos da região.

Por todos os lados é possível encontrar as placas e as caixas de som de alerta, mas o que fez relembrarmos do desastre e chamou a nossa atenção foi o sorriso no rosto e a força no olhar dos moradores quando relatam suas histórias de superação.

Estar com pessoas tão corajosas e orgulhosas de suas dificuldades, nos fez repensar: como é a nossa história de vida? Como podemos virar a página do ontem e reescrevê-la hoje?

É aceitar que não podemos mudar o passado, mas podemos ter um diferente amanhã.

Conviver com estas pessoas simples e de atitude nos fez aprender as pequenas vitórias do dia a dia. A superação pode ser alcançado por todos, não importa de onde viemos e sim onde queremos chegar.

Descubra seu verdadeiro propósito, arrisque-se e não tenha medo de errar. Tenha determinação, paixão, entusiasmo, persistência, força de vontade, ousadia, arrojo, teimosia e humildade para recomeçar quantas vezes for necessário.

A maravilhosa ilha de Phi Phi nos ensinou que por trás de uma beleza natural inigualável e águas azuis cristalinas, existe um povo simples, com um sorriso encantador e uma história de coragem, que se orgulha da sua força de superação.

Preparamos um vídeo com esse paraíso para vocês, acessem o link e se inscrevam no canal, ativem as notificações para receber todos em primeira mão.

https://www.youtube.com/watch?v=a1yAOL5hTHI

Instagram: @eugostariade
Facebook: eugostariadeweb
Youtube: Eu Gostaria de

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Mãe e filho são suspeitos de cometer duplo assassinato contra idosos em casa de Mato Grosso


A pecuarista Inês Gemilaki, com apoio do filho, o médico Gemilaki Dal Poz, é apontada pelo polícia do Mato Grosso…


A pecuarista Inês Gemilaki, com apoio do filho, o médico Gemilaki Dal Poz, é apontada pelo polícia do Mato Grosso…

Geral

Como eram a Grande Pirâmide e a Esfinge no Egito Antigo? Tour de Harvard faz viagem no tempo


Uma iniciativa internacional sediada na Universidade Harvard (EUA), chamada de Projeto Gizé, reconstruiu em um modelo 3D da Grande Pirâmide…


Uma iniciativa internacional sediada na Universidade Harvard (EUA), chamada de Projeto Gizé, reconstruiu em um modelo 3D da Grande Pirâmide…