COLUNISTAS

Moçambique: terra de boa gente

Publicado por Eu Gostaria de..., 10:40 - 03 de Fevereiro de 2019

Bloco de Imagem

Desembarcamos no continente africano e fomos direto para Moçambique. Passamos quase dois meses nesse país de mistura de cores e tradições. Um país com praias lindíssimas, ilhas paradisíacas, mas também de muita pobreza e falta de estrutura.

Bloco de Imagem

Fomos super bem recebidos por esse povo, que ainda carece de muito desenvolvimento governamental, mas sorriso é o que não falta aqui.

O principal alimento do pais é a mandioca. Existem pratos que só existem aqui, como Matapa (feita com folha de mandioca, amendoim, coco e alguns mariscos); Cacana (feito de mandioca, amendoim e essa folha que só vimos aqui, ela tem um gosto um pouco amargo), entre outros.

Bloco de Imagem

As mulheres carregam de tudo na cabeça. É difícil andar pela cidade sem cruzar com uma mulher que esteja carregando quilos de frutas, sacolas com roupas, madeira e lenha, caixas e o que mais for necessário, sempre na cabeça. Muitas crianças ficam nas ruas vendendo frutas para ajudar suas famílias.

Bloco de Imagem

O Natal em Mocambique é conhecido como o dia da família. Passamos o nosso de uma forma diferente nesse último ano. Fizemos uma ação social em um orfanato, conseguimos preparar uma noite de pizza na noite de natal, comprar roupas e levá-los à praia. Aprendemos que doar faz parte de uma grande aprendizado.

Querem saber as curiosidades desse país? Semana que vem tem mais! E se quiserem acompanhar ao vivo nossa trajetória, só entrar no storys do nosso instagram: @eugostariade .

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo