Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Decisões assertivas mesmo com um palhaço no picadeiro


Por Gilson Aguiar Publicado 31/10/2019 às 11h09 Atualizado 24/02/2023 às 20h55
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O atual governo tem dois momentos distintos. A atuação política em sua plástica diária parece um circo, palhaço no picadeiro, literalmente. Uma piada de mau-gosto contada todos os dias. Para alguns um delírio do raciocínio raso que toma conta do dia a dia da vida pública. Por outro, estamos vivendo uma política econômica que mostra resultados e promete que o futuro vai ser melhor. Prefiro falar disso.

A taxa Selic caiu e vai cair ainda mais, pode chegar aos 5% esta semana. A inflação sob controle e o risco brasil é o menor desde 2013. Tudo está indo bem. A reforma da previdência já é uma realidade. O que gera ainda mais confiança para um ambiente de novas reformas. O que compromete a uma redução dos gastos públicos.

Temos apenas que ter calma para que o ambiente de confiança na economia retorne. Os investimentos dentro e fora do país possam se tornar uma realidade. O que permitirá a recuperação do emprego, melhora da renda da população em geral e o reaquecimento da economia. Não podemos esquecer que o trauma foi grande, acabamos de passar pela maior crise de nossa história.

Vamos apostar em um país melhor. Isso pode ocorrer. Mas ainda acredito que a saída mais segura é investir nas pessoas. Dar competência para emancipar o ser humano. Garantir a sua capacidade de construir sua própria vida sem dependência do poder público. Aquilo que todo o governo liberal deve defender, a plena autonomia das pessoas para poderem exercer a liberdade de direito, de escolha, de forma democrática e conduzido a vida a partir de suas escolhas.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Grávida de 7 meses é mantida em cárcere privado por traficantes no Rio


Uma grávida de sete meses, mantida em cárcere privado por traficantes do Morro da Providência, centro do Rio de Janeiro,…


Uma grávida de sete meses, mantida em cárcere privado por traficantes do Morro da Providência, centro do Rio de Janeiro,…