Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

“Sem empreendedorismo e sem iniciativa, não chegamos a lugar nenhum”


Por Maringá CVB Publicado 15/05/2019 às 19h00 Atualizado 22/02/2023 às 15h21
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Durante palestra realizada na tarde dessa quarta-feira (15), no Auditório Luiz Antonio Penha, na Sociedade Rural de Maringá (SRM), Toni Sando de Oliveira, presidente da Unedestinos – entidade que reúne todos os Conventions Bureaux do país -, destacou os principais pontos de atuação de um Convention Bureau e discutiu sobre a importância da iniciativa privada assumir papéis. “Sem empreendedorismo e sem iniciativa, não chegamos a lugar nenhum”, pontuou Toni.

Segundo ele, um Convention Bureau é a maior organização para debater futuro de um destino, a entidade trabalha em cima disso, mas o segredo para dar certo é todos os envolvidos estarem unidos e articulados. “O objetivo é vir gente de fora injetar dinheiro novo na cidade, e o desafio é transformar o viajante em visitante. Todos os setores ganham quando um grande evento vem para a cidade. É uma cadeia que se beneficia”.

Toni falou da importância da tecnologia na realização dos eventos e do treinamento dos colaboradores para recepcionar os visitantes. “O marketing tradicional acaba arquivado. O segredo é atender bem, divulgar o que a cidade tem de melhor, da melhor forma, caso contrário as boas propagandas não adiantam. Todos que vão a uma cidade a negócios, aproveitam o lazer que o destino oferece”, afirmou.

A palestra foi direcionada aos diretores e mantenedores do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, promotora do evento que integrou a programação oficial da 47ª Expoingá. A presidente do Maringá CVB e da SRM, Maria Iraclézia de Araújo recepcionou o palestrante e os convidados, e agradeceu a presença de todos. Iraclézia falou da importância da parceria para realização de eventos. “Sozinhos não conseguimos nada, precisamos estar unidos”, disse.

Em seguida, após o término da palestra, Toni Sando também palestrou no 1º Fórum de Turismo Rural, na Expoingá. Em seguida, fez uma visita técnica pela feira guiada por Maria Iraclézia.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

ONGs processam Colégio Porto Seguro por separar aluno bolsista de pagante


As entidades Educafro, a Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente (Anced) e a Ponteduca acusam…


As entidades Educafro, a Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente (Anced) e a Ponteduca acusam…

Geral

Justiça Federal suspende norma do CFM que probia procedimento para aborto legal


A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu nesta quinta-feira, 18, por meio de liminar, uma resolução do Conselho…


A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu nesta quinta-feira, 18, por meio de liminar, uma resolução do Conselho…