Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Confira dicas de como montar um arranjo floral em casa


Por Redação GMC Online Publicado 13/02/2020 às 18h30 Atualizado 24/02/2023 às 00h57
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Para o lançamento de uma nova coleção de produtos de cuidados para a pele com extrato de flores, O Boticário reuniu um time de influenciadoras digitais de moda e beleza na última quarta-feira, 12, para uma Oficina de Arranjos Florais. A nova linha Cuide-se Bem Beijinho remete ao “Beijinho” do beija-flor: o pássaro mais apaixonado no mundo pelas flores.

O Boticário convidou a florista Laís Gazola, do Afflora Ateliê, para ministrar a oficina em Maringá, com conteúdo prático-teórico de como escolher as espécies, técnicas de montagem e até de manutenção do arranjo. As influenciadoras convidadas colocaram em prática o aprendizado e criaram arranjos de flores na paleta de cores da linha, que traz o rosa e amarelo em destaque.

Confira algumas das dicas da florista Laís Gazola para criar um arranjo multicolorido e desconstruído com “hastes cruzadas”, que combina diversas espécies em uma única composição.

Local: Definir o local onde o arranjo será colocado para saber em quais ângulos ele será visto, se será um arranjo para o centro de mesa com visão de 360 graus, por exemplo, ou se será posicionado em um canto, com uma área menor de exposição.

Espécies: Para criar um arranjo equilibrado o ideal é compor com ao menos uma flor de cada tipo: folhagens (criar a base do arranjo, ex: eucalipto), flores multidirecionais (para dar volume, ex: astromélia), flores redondas (para preencher buracos, ex: cravo), flores espigadas (dar altura, ex: boca-de-leão), flores aéreas (elementos que dão movimento, ex: limonium).

Preparação: Fazer a limpeza das hastes, removendo as folhinhas que ficarão em contato com a água para evitar que contaminem a água, reduzam a durabilidade do arranjo e evitam o mal cheiro. Cortar as hastes na altura desejada sempre no sentido diagonal, para criar uma maior área de absorção de água em cada haste.

Montagem: Começar a montagem do arranjo sempre pelas folhagens, dessa forma é possível criar uma base verde e depois ir encaixando as hastes de flores para criar uma combinação harmônica.

Manutenção: Fazer a manutenção do arranjo diariamente ou a cada dois dias é imprescindível para manter sua durabilidade e beleza por mais tempo: trocar a água e lavar o recipiente para evitar a proliferação de bactérias; cortar um pedacinho da haste na diagonal para renovar a área de sucção de água e melhorar a hidratação; manter o arranjo em local fresco e longe do sol; retirar flores/folhas que murchem ou caiam na água.

Veja abaixo a galeria de imagens:

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Meningite: conheça as causas, os sintomas e as formas de evitar a doença


Devido às altas taxas de mortalidade e ocorrência de sequelas, a meningite é considerada uma doença devastadora pela Organização Mundial…


Devido às altas taxas de mortalidade e ocorrência de sequelas, a meningite é considerada uma doença devastadora pela Organização Mundial…

Geral

‘Não existe clareza sobre regras das companhias aéreas para transporte de pets’, reclama tutora


Em novembro do ano passado, a jornalista Gabriela Longman, de 40 anos, enfrentou transtornos para trazer sua cachorra de João…


Em novembro do ano passado, a jornalista Gabriela Longman, de 40 anos, enfrentou transtornos para trazer sua cachorra de João…

Geral

Facções avançam na Amazônia e cativam jovens para embate com narcotráfico, diz estudo


Estudo feito em parceria com o Conselho Nacional de Justiça sobre a cadeia de lavagem, formação de quadrilha e corrupção…


Estudo feito em parceria com o Conselho Nacional de Justiça sobre a cadeia de lavagem, formação de quadrilha e corrupção…