Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Foste herói em cada jogo


Por Tiago Valenciano Publicado 23/01/2019 às 12h10 Atualizado 19/02/2023 às 17h59
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Lamartine Babo é um dos maiores compositores nacionais. Autor de diversos hinos de clubes de futebol (em especial do Rio de Janeiro), Babo consegue reunir em letra e melodia canções inesquecíveis. Autor do hino do Botafogo de Futebol e Regatas, Lamartine sabia que o time seria em herói em cada jogo. O que este artista não sabia é que Rodrigo Maia (DEM-RJ), atual presidente da Câmara dos Deputados, fosse receber o apelido carinhoso de Botafogo nas planilhas da Odebrecht.

Em uma disputa ainda embolada, Rodrigo Maia dispara como favorito para entrar na linha de sucessão da cadeira presidencial de Jair Bolsonaro. Contando com a linhagem familiar do pai, César Maia, Rodrigo pode ser bi-campeão, emplacando mais uma vez os partidos de centro no comando do Poder Legislativo que representa o povo brasileiro.

Herói em cada jogo, tradições aos milhões tens também. E talvez não possa perder para ninguém! Maia, ao contrário da bancada do PSL, é o preferido do Presidente. Agrega um notório conhecimento do funcionamento da casa, além, é claro, de preservar tratativas existentes entre os parlamentares reeleitos. 

Maia, em outros esportes, também tem a fibra presente. Pode até mesmo honrar as cores do Brasil de nossa gente. Se fosse torcedor do Botafogo, não ficaria muito feliz não. Desde 1995 o jejum permanece, quando em um brilhante campeonato brasileiro, Túlio Maravilha foi o artilheiro da estrela solitária de General Severiano. Rodrigo Maia é uma estrela solitária que conduz a política. Todavia, a expectativa do cidadão brasileiro parece ser diferente relativamente aos projetos pessoais de Rodrigo Maia. No fundo, queríamos que ele, Botafogo, fosse que nem o time: pode até participar, mas não será o Campeão nacional.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Delegado que investigava acidente com Porsche em SP é transferido e deixa o caso


O delegado Nelson Alves, que estava à frente das investigações sobre o acidente com o Porsche que matou o motorista…


O delegado Nelson Alves, que estava à frente das investigações sobre o acidente com o Porsche que matou o motorista…