Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Câmara, Supremo e servidores municipais


Por Zona Livre Publicado 15/03/2019 às 13h30 Atualizado 20/02/2023 às 14h26
 Tempo de leitura estimado: 00:00
https://www.facebook.com/radiocbnmaringa/videos/1027520440781501/

EMENDA À LEI ORGÂNICA FOI APROVADA
A emenda à lei orgânica 118/2019 foi aprovada ontem, com 14 votos. Apenas o vereador William Gentil votou contra.
A emenda altera a Lei Orgânica, dispondo sobre a Procuradoria Geral do Município.
A emenda será regulamentada, agora, por lei ordinária.
Destacamos aqui na coluna que a emenda tramitou praticamente em sigilo até as vésperas da sua segunda votação, na terça-feira, adiada para quinta-feira, quando os vereadores aprovaram a proposta.

JEAN MARQUES RENUNCIA À LIDERANÇA DO PREFEITO, NA CÂMARA
Na sessão ordinária desta quinta-feira (14), o vereador Jean Marques (PV) comunicou à mesa diretiva da Câmara de Maringá a sua renúncia à liderança do governo no Legislativo. O ofício foi encaminhado ao prefeito Ulisses Maia. O vereador ocupou a função desde o começo do atual mandato, em 2017.
Jean Marques agradeceu a confiança depositada à época, ressaltando que a colaboração sempre buscou o diálogo entre Executivo e Legislativo em prol de Maringá, nunca deixando de lado o papel fiscalizador incumbido na vereança.
“Neste período, atuei como parlamentar de forma plena, fiscalizando os atos e serviços públicos municipais, buscando informações e fazendo apontamentos sobre questões que considerava indevidas, de forma direta nas secretarias e no gabinete do prefeito”, afirma ele.
“Estou certo que há na Câmara outros bons quadros para exercer essa função com dignidade. Peço-lhe (ao prefeito) que transmita meus agradecimentos a todos os servidores, diretores e secretários que sempre nos auxiliaram com os esclarecimentos necessários para o cumprimento desta missão e desejo-lhe uma profícua gestão, pois significa prosperidade para nossa cidade”, comenta Jean Marques.

COINCIDÊNCIA?
A renúncia de Jean Marques aconteceu na sessão em que os vereadores aprovaram emenda à Lei Orgânica que, segundo alguns especialistas reduz o poder do prefeito e dos secretários municipais.
Não conheço a opinião do prefeito sobre a emenda, se é favorável ou contrário. No entanto, sei que secretários municipais eram contrários à emenda.

CAMPANHA SALARIAL
Em Assembleia Geral realizada na noite desta quinta-feira, os servidores municipais aprovaram a contraproposta da Prefeitura para o reajuste salarial.
Reajuste de 4%, com ganho real de 0,6%. Vale com 10% de reajuste e redução contrapartida do servidor de 20% para 18,5%. As gestantes também receberão o vale alimentação.
A decisão da assembleia acabou com a campanha salarial de 2019.Lembrando que o Sindicato havia feito uma proposta de 10% de aumento e vale alimentação de R$ 500.

SUPREMO DECIDIU SOBRE CAIXA DOIS
Por 6×5 o Supremo Tribunal Federal decidiu manter sob a competência da Justiça Eleitoral crimes comuns (como corrupção e lavagem de dinheiro) relacionados a crimes eleitorais (como o caixa 2). O resultado é considerado uma derrota da Lava Jato.

SUPREMO VAI INVESTIGAR PROCURADORES E AUDITORES FISCAIS
Informações confidenciais recebidas pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, foram decisivas para que ele determinasse nesta quinta-feira, 14, a instauração de um inquérito destinado a investigar uma série de ofensas à Corte enviadas em correntes de WhatsApp, além de críticas postadas nas redes sociais por integrantes da Operação Lava Jato.
O documento sigiloso demonstrou que “milícias digitais” estão enviando várias mensagens de WhatsApp defendendo a intervenção do Superior Tribunal Militar (STM) no Supremo ou, até mesmo, o fechamento da Corte.

ASSÉDIO MORAL
Recebi informações de mais de um servidor sobre assédio moral em setores da Secretaria de Serviços Públicos.
Segundo uma informação, o chefe de um setor estaria trabalhando bêbado. Isto já teria ocorrido algumas vezes.
Em função deste problema, um veículo da Secretaria teria sido utilizado várias vezes para busca-lo e leva-lo para casa.
Os servidores reclamam de ameaças e tratamento desrespeitoso.
Situação a ser apurada pelo sindicato e pela administração municipal, sem dúvida.

Foto: Site CMM

 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Professores da Unifesp decidem aderir à greve das federais a partir de segunda-feira


Os professores da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) decidiram aderir, a partir de segunda-feira, 29, à greve das universidades…


Os professores da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) decidiram aderir, a partir de segunda-feira, 29, à greve das universidades…

Geral

Caso do Porsche: polícia conclui inquérito e pede prisão de motorista pela 3ª vez


A Polícia Civil de São Paulo concluiu o inquérito que investiga o acidente envolvendo um Porsche na madrugada do dia…


A Polícia Civil de São Paulo concluiu o inquérito que investiga o acidente envolvendo um Porsche na madrugada do dia…

Geral

Suspeito de aplicar golpes e se inspirar em ‘Lobo de Wall Street’ tem prisão preventiva revogada


Apontado como um dos líderes de uma organização criminosa especializada em golpes financeiros, Eduardo Omeltech, de 29 anos, teve a…


Apontado como um dos líderes de uma organização criminosa especializada em golpes financeiros, Eduardo Omeltech, de 29 anos, teve a…