Fechar

COLUNISTAS

Coluna no Jornal do Povo

Publicado por Zona Livre, 10:00 - 23 de Julho de 2019

jornal

DINHEIRO EXTRA
Em maio deste ano as receitas da rubrica ‘outras receitas correntes’ - que se refere a dívida ativa, multas, juros, restituições ou indenizações - ficaram R$ 20 milhões acima da média mensal de R$ 5 milhões. A pergunta: Qual a razão e a origem desses recursos?


A DESCOBERTA
Quem notou essa receita extra nos demonstrativos da Prefeitura foi o ex-secretário de Fazenda, José Luiz Bovo. Ele fez publicação no seu perfil: www.facebook.com/joseluiz.bovo. O deputado estadual Homero Marchese (PROS), também escreveu ontem no Facebook, detalhes sobre o assunto: www.facebook.com/paginahomeromarchese/


DELIBERAÇÕES
Houve uma deliberação do Município e da Sanepar sobre créditos ao município por bens incorporados ao patrimônio da concessionária. Esta seria uma possibilidade.


PEDALADAS?
O porquê do silêncio? Pode estar ligado ao artigo 44 da Lei de Responsabilidade Fiscal: “É vedada a aplicação da receita de capital derivada da alienação de bens e direitos que integram o patrimônio público para o financiamento de despesa corrente, salvo se destinada por lei aos regimes de previdência social, geral e próprio dos servidores públicos.”


VEREADORES
Vereadores que não sabiam sobre o crédito extra fizeram ontem requerimentos. Dentre eles, Sidnei Telles e Dr. Jamal.


CONTRATO DE CONCESSÃO
Há negociações da Prefeitura e da Sanepar sobre a concessão.


MOBILIZADOS
Na semana passada os pré-candidatos mais atuantes e animados eram José Luiz Bovo, com a sua filiação ao Democratas; Eliseu Alves Fortes (Patriota) pelos apoios que continua recebendo, Rogério Calazans, que tem conseguido fechar o apoio e a participação de vários pré-candidatos e pré-candidatas à Câmara. Homero Marchese também está trabalhando muito, confiante no seu projeto para 2020.


CONVITES
Na sexta-feira passada o ex-deputado estadual Wilson Quinteiro anunciou que tem convites para ser candidato a prefeito de Maringá pelo PSDB ou pelo PSB. Vai a Curitiba conversar com as direções dos partidos e depois reunirá o seu grupo para avaliar os convites.


COMUNICAÇÃO
Um estudo de reforma administrativa na Prefeitura de Maringá avalia algumas alterações em secretarias. A Secretaria de Comunicação deverá ser criada.


AGRONEGÓCIO
Neste dia 23 de julho, terça-feira, a Comissão de Direito Internacional OAB Maringá realizará o encontro “Novas Ações e Perspectivas do Agronegócio no Cenário Internacional”. A partir das 19 horas, no Auditório da OAB Maringá. Recebi do advogado Alexandre Raposo, presidente da Comissão de Direito Internacional da OAB Maringá, a programação, com as palestras do deputado federal Luiz Nishimori, advogada Letícia de Souza Baddauy e do Gerente Comercial da COCAMAR, Anderson Alves Bertolleti. O objetivo é mostrar e debater as mudanças que ocorrem no cenário do agronegócio globalizado, buscando maiores e melhores soluções na área.
Evento gratuito e as inscrições podem ser feitas no site da OAB Maringá:
www.oabmaringa.com.br/esa/?cod=evento/160


10 ARRAIÁ DO EMPREENDEDOR
Neste dia 27 de julho, sábado, das 14 às 22 horas, acontecerá o 10 Arraiá do Empreendedor, na Associação Banestado. Atrações:
Espaço Kids, Shows e apresentações ao vivo, Barracas Típicas e Feira Ponta de Estoque. Organização: Ampec Maringá - Celular e Whatsapp (44) 99912 0144
INGRESSO GRATUITO no link abaixo (concorra a prêmios):
www.sympla.com.br/1-arraia-do-empreendedor-de-maringa-e-regiao__577498


 

oab

Evento será hoje, 23 de julho, às 19 horas, na OAB Maringá

Ampec

O Arraiá do Empreendedor será neste sábado, dia 27 de julho, das 14 às 22 horas, na Associação Banestado

fazenda

Acesse o site leiloesjudiciais.com.br e veja mais oportunidades

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo