Fechar

COLUNISTAS

General Mourão em Maringá

Publicado por Zona Livre, 11:00 - 15 de Outubro de 2019

Bloco de Imagem

MOURÃO EM MARINGÁ
O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, estará em Maringá, no dia 21 de novembro, como convidado de honra do CONECTi CBIC, evento que a Câmara Brasileira da Indústria da Construção realizará em conjunto com o Sinduscon-PR Noroeste.
Mourão representará o governo no evento que reunirá engenharia, construção, tecnologia e inovação. Ele participará da solenidade de abertura do evento, às 19h30, no Fashion Hall.
Informações sobre o evento estão na internet, no endereço https://cbic.org.br/conecti/
Importante se inscrever para assegurar participação no encontro.


TARIFA ZERO
O vereador Alex Chaves se interessou muito pelo modelo do transporte coletivo com “tarifa zero”. Ele pretende propor um estudo detalhado na Câmara Municipal.
Alex Chaves foi o presidente da CPI do Transporte Coletivo, que concluiu seus trabalhos em agosto de 2018.


NO BRASIL
No país, 14 cidades já implantaram a “tarifa zero”. São municípios de 30 mil a 150 mil habitantes. O Observatório das Metrópoles acredita que Maringá tem todas as condições para ser o primeiro município com mais de 400 mil habitantes a implantar a “tarifa zero”.


DEMOCRATAS
Depois de concluir a formação da Comissão Executiva Provisória Municipal, já entregue à direção estadual do Democratas, o coordenador do partido em Maringá, José Luiz Bovo, está dedicado a filiações e à formação da base da chapa de candidatos a vereador.
Além de nomes fortes já definidos, fez importantes filiações.


PATRIOTA
O partido Patriota mantém reuniões aos sábados e quartas-feiras, quando está realizando cursos de formação política.
Elizeu Alves Fortes é o pré-candidato do partido a prefeito.


QUINTEIRO COM RATINHO
O advogado Wilson Quinteiro, ex-deputado estadual, que foi o terceiro mais votado para prefeito de Maringá na eleição de 2016 e foi candidato a deputado estadual em 2018, pelo PSDB, deixou o partido na semana passada.
Nesta quarta-feira, 16 de outubro, Wilson Quinteiro vai a Porto Alegre, para uma reunião do Codesul. O governador também participará. Oportunidade para uma troca de ideias.


NO PALÁCIO
Reunião da presidente estadual do Avante, psicóloga Marisa Lobo, e do pré-candidato a prefeito do partido, Rogério Calazans, com o chefe da Casa Civil, Guto Silva, gerou reações quase passionais. Luta cada vez mais acirrada por espaço político.


21 ANOS DA CBN MARINGÁ
Ontem, 14 de outubro, a CBN Maringá completou o seu 210 aniversário. Uma trajetória de notícias e credibilidade.


SAÚDE NO PARANÁ
O deputado estadual Michele Caputo denunciou, na tribuna da Assembleia Legislativa, graves problemas na gestão da saúde, no estado.
Programas foram descontinuados, falta diálogo com municipios e hospitais. Michele Caputo afirma que é preciso mudar a forma de administrar para evitar mortes.


DIA DO PROFESSOR E DA PROFESSORA
15 de outubro é uma data sagrada. As professoras e os professores são absolutamente essenciais.
A data de hoje deve nos inspirar a perceber que todos os dias são daqueles que ensinam, que se dedicam a compartilhar conhecimento, a formar pessoas capazes de criticar, criar, construir e produzir desenvolvimento.
Não existe futuro melhor sem educação. Ou seja, nas escolas, com os mestres, mora a nossa esperança de sermos mais justos, mais prósperos, mais felizes.
A todos os professores e professoras todo o aplauso, carinho e respeito!


PROMESSAS E GOVERNANTES
Os professores estão em todos os planos de governo, nas campanhas políticas, em todos os projetos de desenvolvimento e de futuro melhor.
Infelizmente não os vemos com a mesma relevância nas folhas de pagamento e nas prioridades dos governantes.


FRASE
"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina".
Cora Coralina


 

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo