HU: A prioridade é a populaçãp
Problemas o Hospital Universitário Regional de Maringá tem, há muitos anos. No entanto, durante os quatro anos da gestão anterior da universidade e do HU o atendimento à população foi mantido com eficiência e sem interrupção.
Com um mês da nova gestão houve um incidente, com falta de atendimento. As alegações foram insuficientes par justificar o problema. Agora, o Conselho Regional de Medicina (CRM) fez uma vistoria e está entregando hoje uma notificação de interdição ética do HU. O hospital terá 120 dias para se ajustar ou receberá esta notificação de interdição.
A reitoria e a superintendência do HU precisam resolver os seu problemas com o governo do Estado. Não é possível que a estratégia para solução dos problemas envolva paralisação de serviços e até mesmo conte com a ajuda de órgãos externos, como o CRM.
O que interessa, o que importa, é que a população de Maringá e região continue sendo atendida, como foi, apesar dos problemas, durante os quatro anos da gestão anterior da UEM e do hospital.
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