Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Leilões judiciais no Brasil


Por Zona Livre Publicado 20/06/2019 às 18h57 Atualizado 23/02/2023 às 02h18
 Tempo de leitura estimado: 00:00

SOBRE A EMPRESA
A Leilões Judiciais no Brasil, disponibiliza há 17 anos serviços que contribuem com o Poder Judiciário. O seu site www.leiloesjudiciais.com.br além de divulgar os leilões judiciais e extrajudiciais de todo o Brasil, é também credenciado pelos Tribunais de Justiça dos Estados do Mato Grosso do Sul, São Paulo, Distrito Federal e pelo Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região de Rondônia e Acre, para gestão de leilões eletrônicos.

ORIGEM DO LEILÃO
Alguns historiadores relatam que os primeiros leilões teriam ocorrido na Babilônia, no século V antes de Cristo e foi se aprimorando. No Brasil a profissão de leiloeiro foi regulamentado em 1932 pelas Leis 21.981 de 19/10/32 e 22.457 de 01/02/33 e 8.934/94. Nos Estados é coordenado pela Junta Comercial, que é responsável pela sua fiscalização. Atualmente se constitui em uma das modalidades de negociação mais usadas em todo mundo.

POR QUE LEILÃO?
O leilão é a forma mais democrática, cristalina e eficiente para transação de bens. É regido pela lei da oferta e procura, onde o preço é obtido pelo maior lance oferecido pelos interessados arrematantes.

Grandes empresas públicas e privadas, bancos e seguradoras utilizam-se constantemente dos leilões. Também os governos, para a venda de estatais. Toda a organização e divulgação fica a cargo do leiloeiro, permitindo que a empresa concentre sua atenção e esforços na atividade principal.

Geralmente o leilão extrajudicial alcança melhores preços que as licitações, e também não há recursos judiciais sobre o resultado obtido, diferentemente das licitações, onde isso frequentemente ocorre. Por ser público, o leilão garante total transparência das ações dos participantes no processo e revela cristalinamente a lisura dos envolvidos, ao tempo em que promove total liberdade e igualdade de condições aos pretendentes compradores, sem qualquer distinção. As técnicas do leilão são mais simplificadas e resolvidas ao bater do martelo, no próprio ato de arrematação.

Visite o site da Leilões Judiciais no Brasil, veja e comprove muitas oporunidades de negócios rentáveis. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação