Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Quebrando tudo


Por Zona Livre Publicado 05/02/2019 às 18h55 Atualizado 19/02/2023 às 21h22
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Do assessor de imprensa Pedro Mariucci Neto, recebi várias informações do deputado federal Ney Leprevost (PSD). Ele tomou posse na Câmara dos Deputados e já anunciou a apresentação de seis projetos de lei, todos na área de saúde – incluindo o que prevê a isenção fiscal para a pessoa com deficiência e outros que já deram certo no Paraná, como, por exemplo, a implementação do Teste do Coraçãozinho em todo Brasil para salvar a vida de crianças.

Ney, que já foi líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania quando deputado estadual, pedirá licença do cargo na próxima semana para assumir a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Paraná (Sejuf), mas fez questão de deixar os projetos encaminhados no Congresso. “O Brasil precisa dar mais atenção à área de saúde e é preciso melhorar e muito a qualidade de vida e garantia dos direitos para as pessoas portadoras de deficiência nas cidades”, disse.

“Nestes dias aqui em Brasília estaremos trabalhando e protocolando projetos que beneficiem a população e depois, no Paraná, à frente da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho ajudando o governador Carlos Massa Ratinho Junior a fazer pelos mais humildes tudo aquilo que nós propusemos na campanha eleitoral”, disse Ney.

Ney assumirá oficialmente a Sejuf a partir do dia 12 de fevereiro, quando toma posse juntamente com toda a equipe que está sendo formada desde fim de 2018. “Já estamos trabalhando desde dezembro na reestruturação e enxugamento do órgão, por orientação do governador Carlos Massa Ratinho Junior”, disse Ney. A nova pasta é fruto da fusão das secretarias da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos e Família e Desenvolvimento Social.

Nas últimas eleições, Ney foi eleito deputado federal com 92.399 votos, sendo que em Curitiba, sua base eleitoral, obteve 64.664 votos, o que lhe tornou o deputado mais votado na capital pelo PSD, partido do governador eleito Ratinho Junior.

Ney abriu mão do auxílio mudança. Ele poderia receber, mesmo que não se mudasse para Brasília.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

ONGs processam Colégio Porto Seguro por separar aluno bolsista de pagante


As entidades Educafro, a Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente (Anced) e a Ponteduca acusam…


As entidades Educafro, a Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente (Anced) e a Ponteduca acusam…

Geral

Justiça Federal suspende norma do CFM que probia procedimento para aborto legal


A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu nesta quinta-feira, 18, por meio de liminar, uma resolução do Conselho…


A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu nesta quinta-feira, 18, por meio de liminar, uma resolução do Conselho…