Fechar

Basquete

Pinheiros

Talento: dois atletas da ADRM Basquete Maringá vão jogar o NBB

Publicado por Chrystian Iglecias , 13:03 - 23 de Janeiro de 2019

A Associação Desportiva e Recreativa Maringá (ADRM) faz bonito no basquete. Tanto que dois atletas da equipe acertaram transferência para o Pinheiros-SP, clube que disputa o Novo Basquete Brasil (NBB), torneio organizado com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e reconhecido pela Federação Internacional de Basquete (Fiba) como a Liga Nacional de basquete do Brasil.


Os atletas da ADRM que darão este salto na carriera são os jovens João Marcelo e Jamison Junior, ambos de 18 anos. Eles chamaram a atenção ao se destacarem na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), torneio chancelado pela CBB e que é considerado a principal competição de base do basquete brasileiro. João Marcelo, inclusive, é o atual MVP (Jogador Mais Valioso) e Melhor Reboteiro da LDB.


 

Bloco de Imagem

João Marcelo com os troféus de MVP e Melhor Reboteiro da LDB. Foto: Divulgação

Histórico da ADRM


A Associação Desportiva e Recreativa Maringá iniciou suas atividades em 2013. De lá pra cá, conseguiu o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer do município (Sesp) e fez várias campanhas de destaque.


No currículo, a ADRM possui os títulos dos Jogos Abertos do Paraná na categoria Masculino (2015), Campeonato Paranaense Adulto Feminino (2016), Campeonato Paranaense Sub-17 Masculino (2017), entre outros. 


E 2018 foi, certamente, o melhor ano da história da ADRM. Além de disputar a Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), a equipe foi campeã do Paranaense Sub-19, da Taça Paraná Sub-18 e dos Jogos da Juventude do Paraná.



"Estamos construindo a nossa história no Paraná e em todo o território nacional", afirmou o presidente da ADRM, Fabrício Nicolau.



Calendário 2019


Para este ano, a ADRM já possui conhecimento de 5 competições que a equipe disputará: o Campeonato Paranaense e a Taça Paraná, com a chancela da Federação Paranaense de Basketball (FPRB); os Jogos Abertos do Paraná, os Jogos da Juventude, e o mais importante a nível nacional: a Liga de Desenvolvimento de Basquete na categoria Sub-23.


As datas das competições serão divulgadas dia 10 de fevereiro.


 


 

Bloco de Imagem

Jamison Júnior vai jogar no Pinheiros junto com João Marcelo. Foto: Divulgação

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo