Basquete

Masculino

Maringá disputa Campeonato Sul Brasileiro de Basquete

Publicado por Redação GMC, 14:51 - 10 de outubro de 2018

A equipe maringaense estreia nesta quinta (11) no Campeonato Sul Brasileiro de Basquete, na categoria masculina. O campeonato segue até o próximo dia 14, em Ponta Grossa (PR). Maringá será representada pela Associação Desportiva e Recreativa de Maringá (ADRM), que conta com o apoio da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sesp).


O campeonato, organizado pela Federação Paranaense de Basquete (FPRB), é dividido em dois grupos com três times cada. Maringá está no grupo A, com Pato Branco (PR) e Blumenau (SC). No grupo B estão Ponta Grossa (PR), atual vice-campeão dos Jogos Abertos do Paraná, União Corinthians (RS), e Brusque (SC). A melhor campanha de cada grupo avança para a final, domingo, às 12h.


A equipe maringaense obteve conquistas importantes este ano, como o 4º lugar na Copa Brasil de Clubes, 2º lugar na Copa Brasil Sul, e o 2º lugar na Supercopa do Brasil. “Esse Sul Brasileiro será imprevisível, pois mesmo obtendo número baixo de times. Ao mesmo tempo que temos chances de ficarmos nas últimas posições, também temos condições de chegar a final”, disse o presidente da equipe de Maringá, Fabrício Augusto.


“Ponta de Grossa e Pato Branco são favoritas. Maringá está em um nível técnico junto com as outras equipes. O time maringaense é um time jovem e estamos usando essa competição para rodar o elenco, pois a média de idade do nosso time é de 22 anos”, explicou o técnico, Jamison da Costa.


A ADRM ainda foi campeã no Campeonato Paranaense de Basquete Sub-18 realizado em Toledo, Sub-19, após vencer Londrina na final por 90 a 46, e nos Jogos da Juventude, vencendo a equipe de Campo Mourão na final por 70 a 48.


O time maringaense de basquete tem parceria com o Projeto de Formação Esportiva de Maringá, desenvolvido por meio da Sesp, com intuito de obter mais atletas praticantes da modalidade e onde os alunos do Projeto ficam até o sub-17 e, depois, dependendo da qualidade técnica do jogador ele passa ser atleta da Associação.


Tabela de jogos do Campeonato Sul Brasileiro:


11/10: Maringá x Pato Branco (15h30)
12/10: Blumenau x Maringá (16h)


Com assessoria

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo