Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Adversários nesta quarta, MFC e Londrina já protagonizaram decisões


Por Chrystian Iglecias Publicado 19/03/2019 às 20h10 Atualizado 20/02/2023 às 16h09
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Na noite desta quarta-feira (20), Maringá FC e Londrina se enfrentam no Estádio Regional Willie Davids, pela terceira rodada da Taça Dirceu Krüger, segundo turno do Campeonato Paranaense. No retrospecto, os rivais do interior já se enfrentaram 10 vezes: duas vitórias do Maringá, três empates e cinco vitórias do Londrina. Relembramos agora dois confrontos célebres que o Tricolor e o Alviceleste protagonizaram nesta década.

Final em 2014

Sem duvida alguma, os confrontos mais importantes já disputados entre as duas equipes do interior do estado foram os da decisão do Campeonato Paranaense de 2014. A primeira partida terminou empatada em 2 a 2, no Estádio do Café. No primeiro tempo, Joel, de cabeça, abriu o placar para os londrinenses aos 18 minutos.

Depois, o Maringá empatou com Gabriel Barcos, no rebote, após chute de Cristiano e defesa do goleiro Vitor. Na segunda etapa, logo aos 10 minutos, Celsinho colocou o Londrina novamente na frente no placar. Porém, o Tricolor Maringaense voltou a empatar a partida com o lateral-direito Baiano, em chute de longa distância.

Na segunda partida, no Willie Davids, os londrinenses abriram o placar aos 27 minutos do primeiro tempo, com Maicon Silva. Mas um minuto depois, Cristiano empatou de cabeça para o Maringá. No segundo tempo, o ritmo caiu e o jogo terminou mesmo empatado em 1×1, levando a decisão para os pênaltis. 

Rone Dias abriu as cobranças para o Tubarão e parou nas mãos de Ednaldo. Max, Piki e Léo Maringá marcaram para o time da casa, e Paulinho, Dirceu e Silvio converteram para o Londrina. O goleiro Vitor defendeu a cobrança de Fabio Martins e Cristiano chutou para a fora, decretando 4 a 3 e o título para os visitantes.

Quartas em 2015

No ano seguinte, Maringá e Londrina voltaram a se enfrentar e o enredo foi parecido. Na primeira partida, no Café, o Maringá venceu por 2×1, mesmo resultado pelo qual o Londrina venceu a segunda partida, no Willie Davids, e levou a decisão para os pênaltis, vencendo novamente nas penalidades por 4×3. Na semifinal, o LEC foi eliminado pelo Coritiba, que viria a ser vice-campeão ao perder a final para o Operário.

De lá pra cá

Na época da decisão do Paranaense de 2014, tanto o Londrina quanto o Maringá estavam na Série D do Campeonato Brasileiro. De lá pra cá, enquanto o Tricolor segue sem subir degraus nacionalmente, o Alviceleste saiu da Série D para a Série B e permancece na segunda divisão do Brasileiro desde 2016, batendo na trave em relação a uma vaga para a Série A no ano passado. 

No Paranaense de 2019, os rivais do interior fazem campanhas irregulares. Pior para o Maringá FC, que ocupa a décima colocação na classificação geral com apenas 9 pontos em 8 partidas disputadas. O Londrina, por sua vez, é o quinto, com 12 pontos. O líder geral é o Coritiba, com 16 pontos, seguido por Athletico (14), Operário (13) e Paraná Clube (12).

Dependendo do resultado desta quarta, o Tricolor Maringaense pode se complicar na briga para fugir do rebaixamento, já que a diferença para o Rio Branco, primeiro time na zona da degola, é de apenas um ponto. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação