Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Guilherme Santos posa pela primeira vez com a camisa do Cruzeiro


Por Chrystian Iglecias Publicado 29/08/2019 às 19h00 Atualizado 24/02/2023 às 01h47
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Após quase uma semana do anúncio oficial de sua ida para o Cruzeiro, começa a cair a ficha do jovem goleiro Guilherme Santos, de 19 anos. Principal promessa do futebol maringaense, o arqueiro seria efetivado no time principal do Maringá FC para o ano que vem. No entanto, a grande oportunidade da vida de Gui Santos bateu à porta, e a raposa entrou em acordo com o MFC para contar com os serviços do promissor guardião.

Nesta quarta-feira (28), o garoto nascido em Coronel Vivida, em 20 de maio de 2000, posou pela primeira vez com a camisa do gigante mineiro. Alojado na Toca da Raposa há quase duas semanas, Gui Santos já pôde ter contato com aqueles que serão suas referências no lado azul de Minas Gerais: o paredão Fábio e maior goleiro artilheiro de todos os tempos, Rogério Ceni.

O ex-são-paulino, inclusive, é o grande espelho de Guilherme Santos. Como tantos outros por aí, o agora ex-Maringá FC era uma daquelas crianças que, quando faziam uma defesa, gritavam instantaneamente: “Rogério!”. O novo goleiro Cruzeirense, inclusive, contou ao portal GMC Online na última sexta que recebeu elogios do ídolo.

“O Fábio eu ainda não vi, mas tive o prazer de conhecer o Rogério. Ele já vinha vendo alguns treinos meus, e me parabenizou pelo treino de hoje. Quando ele veio me cumprimentar eu até travei, por quê ele é a minha maior inspiração, ele quem me fez ser goleiro”, contou Guilherme, em tom de gratidão.

Se Gui Santos não é batedor de faltas, ele encontrou uma outra maneira de se parecer com Ceni: a qualidade com a bola nos pés. O grande ícone da história do São Paulo sempre foi conhecido por saber trabalhar sob pressão e, principalmente, pelas suas reposições de bola precisas, dando aquela “fatiada” na bola. Gui Santos vai pelo mesmo caminho.

“Graças a Deus tenho essa semelhança com o Rogério. É uma honra pra mim. Agora, ele estando ali, do meu lado, vendo meu treino, me parabenizando, é algo surreal. Algo que você pensa que nem nos melhores sonhos você poderia alcançar”, analisou o jovem.

A transação

Segundo apurou a reportagem, a negociação entre Maringá FC e Cruzeiro não envolveu nenhuma taxa de transferência. Ainda assim, o Dogão segue com 20% dos direitos federativos do jogador, fato que pode proporcionar um lucro significativo num futuro à curto e médio prazo.

O goleiro estará presente na disputa da Copa SP de Futebol Júnior de 2020, além de disputar outros campeonatos de base no sub-20, como o Mineiro e o Brasileiro.

Apesar de já estar oficializado como novo reforço do “Cruzeirão Cabuloso”, Guilherme Santos ainda não colocou sua firma no papel. Ele está esperando o fim de seu contrato com o Maringá FC, fato que se dará no próximo sábado (31), para assinar o contrato.

Só mais dois dias, garoto. Segura essa ansiedade como se ela fosse uma finalização fraquinha e no meio do gol!

 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação