Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Ex-Maringá FC, goleiro Tadeu vive sonho na Série A


Por Chrystian Iglecias Publicado 30/04/2019 às 17h10 Atualizado 21/02/2023 às 09h00
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Em 2015, ele disputou o Campeonato Paranaense pelo Maringá FC e até hoje é lembrado como um dos melhores goleiros que já vestiram o “manto maringaense”. Neste fim de semana que passou, ele viveu uma noite mágica no Maracanã. É claro que estamos falando do paredão Tadeu, agora titular do Goiás.

Após um Paulistão histórico pela Ferroviária, Tadeu chamou a atenção do esmeraldino, que o contratou por empréstimo para disputar o Campeonato Brasileiro da Série A. A expectativa era que ele fosse reserva de Sidão, porém Tadeu ganhou a posição nos treinos e fez com que o ex-são-paulino fosse embora para o Vasco. Assim, ele assumiu a posição para a estreia no Brasileirão, diante do Fluminense, fora de casa.

Aos 45 minutos do primeiro tempo, com o jogo empatado em 0 a 0, o árbitro Paulo César de Oliveira apitou pênalti para o Flu, após toque de mão do zagueiro Yago dentro da área. Era a chance de Tadeu virar herói. E não deu outra. Na cobrança do atacante Luciano, o arqueiro esmeraldino voou no canto esquerdo e evitou o gol do tricolor carioca.

Aos 44 do segundo tempo, o que já era bom ficou ainda melhor. Rafael Vaz, em cobrança de falta, marcou o gol da vitória do Goiás no Maracanã.

Uma estreia de sonho, não é, Tadeu?

“Sensação inexplicável, nem nos meus mais profundos sonhos eu sonhava com uma estreia como essa. Ficará marcada em minha vida!”, disse Tadeu em entrevista ao portal GMC Online.

O goleiro aproveitou a entrevista para agradecer ao Maringá FC pela experiência adquirida na Cidade Canção. Ele cita que o ex-preparador de goleiros do Tricolor Maringaense, Carioca, foi fundamental.

“Foi um período que adquiri uma grande experiência, consegui fazer bons jogos, fazer um campeonato de regularidade, e ali que enfrentei meus primeiros jogos mais competitivos. Então a passagem pelo Maringá contribuiu muito com meu desenvolvimento como atleta. O Carioca, preparador de goleiros, me ajudou muito nesse processo”, afirmou o agora goleiro de Série A.

Tadeu iniciou a carreira nas categorias de base do Coritiba, onde ficou por cerca de 9 anos. O time do Alto da Glória o emprestou para passagens curtas por Tupi-MG, Junior Team-PR e Maringá FC. Em 2015, o goleiro resolveu deixar a capital paranaense para defender o Ceará, onde passou seis meses e, após isso, ficou sem clube.

Em casa, ele recebeu o convite para ser o terceiro goleiro da Ferroviária, em 2016. Pela “Locomotiva”, ele foi campeão da Copa Paulista em 2017, disputou o Paulistão de 2018 e foi emprestado para o Oeste de Itápolis, para disputar a Série B do Brasileiro. No Oeste, ele viveu o melhor momento de sua carreira.

Ao retornar para a Ferroviária no início deste ano, ele foi um dos protagonistas de uma campanha histórica. Após 20 anos, a equipe de Araraquara voltava a se classificar para o mata-mata do estadual. Tadeu e cia. fizeram jogo duro diante do Corinthians, caindo apenas após disputa de pênaltis. 

Ao ser perguntado sobre o tamanho do salto que deu na carreira ao ir para o Goiás, o arqueiro não hesitou. “Muito grande, meu objetivo foi sempre disputar a série A do brasileiro por um grande clube, e agora estou tendo a oportunidade que tanto trabalhei e busquei”, respondeu.

Agora, Tadeu visa manter o bom momento na Série A do Brasileiro. E a próxima parada do Goiás é diante do São Paulo, nesta quarta-feira (1), no Serra Dourada. A partida está marcada para as 21h30, com transmissão da Rede Globo. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Exposição imersiva do Pequeno Príncipe chega a São Paulo em maio; saiba mais informações


O Pequeno Príncipe, personagem que dá nome ao livro infanto-juvenil do francês Antoine de Saint-Exupéry, é tema de uma exposição…


O Pequeno Príncipe, personagem que dá nome ao livro infanto-juvenil do francês Antoine de Saint-Exupéry, é tema de uma exposição…

Geral

Anvisa lança painel para facilitar consulta de preços de medicamentos e identificar abusos


Na quarta – feira, 24, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) lançou um painel para consulta de preços de…


Na quarta – feira, 24, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) lançou um painel para consulta de preços de…