Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Ex-Maringá, Paulinho Moccelin se destaca e estraga festa corintiana


Por Chrystian Iglecias Publicado 08/07/2019 às 18h05 Atualizado 23/02/2023 às 10h36
 Tempo de leitura estimado: 00:00

No primeiro semestre do ano passado, Maringá viu um ponta-direita veloz e driblador infernizar a vida dos zagueiros adversários. Com ele, os contra-ataques eram mortais, e as chances de gols nasciam de seus pés. Um dos grandes destaques do Tricolor Maringaense na temporada passada, Paulinho Moccelin ficou marcado por um aspecto negativo de seu jogo: a dificuldade para finalizar as jogadas.

Marcar poucos gols é uma tônica na carreira de Moccelin. Em seis meses atuando pelo Maringá FC, ele não fez nenhum – apesar de participar bem da criação das jogadas. Suas poucas finalizações não entravam, e, talvez, por falta de confiança, o atacante hesitava quando aparecia em boa posição de chute. Muitas vezes, optava pelo passe.

Neste domingo (7) foi diferente. Agora com a camisa do Londrina, clube o qual defende desde 2014, entre idas e vindas, empréstimos e transferências, Paulinho Moccelin foi o grande destaque da vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, em amistoso realizado no Estádio Regional Willie Davids. Curiosamente, em mais uma daquelas ironias do futebol, o primeiro gol dele em solo maringaense foi com a camisa do maior rival.

Aos 43 minutos do primeiro, Moccelin recebeu pela direita, passou por Carlos Augusto, ameaçou chutar, deixou Henrique no chão e bateu no canto de Walter, calando um estádio que recebeu 11.820 torcedores, quase todos corintianos. Antes, ele já havia dado a assistência para o gol que abriu o placar, marcado por Carlos Henrique, aos 29.

Após o fim da partida, o camisa 11 do Tubarão atendeu a reportagem do portal GMC Online na beira do gramado e descreveu a sensação de marcar no Willie Davids. ““É importante né, voltar aqui onde fiz um paranaense muito bom. Só que agora estou do outro lado, no Londrina, e agora é dar sequência”, afirmou Moccelin.

Titular e jogador importante para o esquema do técnico Alemão, Moccelin deve continuar entre os onze iniciais para a volta do Campeonato Brasileiro da Série B. O Londrina enfrenta o Operário, no próximo sábado (13), em Ponta Grossa, pela nona rodada da segundona.

O “Tuba” é o terceiro colocado na tabela, com 16 pontos, empatado com o vice-líder Botafogo-SP – o líder é o Bragantino, com 19. Batendo na trave desde 2016, o Londrina busca chegar à primeira divisão do futebol brasileiro pela primeira vez desde 1982.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação