Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Gabriela Yumi fatura bronze inédito para o Brasil


Por Creative Hut Publicado 01/06/2018 às 11h34 Atualizado 17/02/2023 às 13h31
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Considerada uma das principais referencias do Ciclismo de Pista feminino no Brasil, a atleta do Clube Maringaense de Ciclismo (CMC), Gabriela Yumi, não desapontou o público que compareceu em peso ao Velódromo de Cochabamba nesta quinta-feira (31) e fez uma excelente apresentação, terminando a prova Keirin dos Jogos Sul-Americanos com a inédita medalha de bronze para o Brasil.

Competindo contra as melhores atletas da América do Sul, a velocista brasileira, de apenas 23 anos, não se intimidou e entrou confiante na briga por medalhas. A final contou com as seis melhores atletas da prova. Gabriela largou no meio do grupo e buscou fazer uma prova consciente, sempre com muita cautela. Nas últimas voltas, a brasileira arrancou forte na tentativa de assumir a liderança da prova, mas acabou perdendo rendimento, garantindo a medalha de bronze e registrando seu nome na história ao conquistar a primeira medalha feminina do Brasil na prova Keirin dos Jogos Sul-Americanos.

“Todas as baterias foram muito apertadas. Cheguei a pensar que ficaria fora da final, mas aos poucos fui conseguindo evoluir bem, mantive a cabeça focada e consegui sair com a medalha de bronze. Estou muito feliz por estar aqui representando a seleção colocando o Brasil mais uma vez no pódio”, comemorou Gabriela.

As duas primeiras colocações ficaram com a Colômbia. A medalha de ouro foi conquistada pela ciclista Martha Bayona Pineda, enquanto a prata ficou com sua compatriota Diana Maria Orrego.

Para o técnico Emerson Silva, poder estar inserindo uma nova geração de atletas nos pódios das principais competições do continente é muito gratificante e motivador para o crescimento da modalidade.

“Aos poucos estamos conseguindo demonstrar qualidade em um grupo jovem de atletas que tem muito talento. Esses resultados surgindo através dessa nova geração deixa claro que estamos trabalhando no caminho certo. É muito gratificante poder acompanhar esses atletas brigando de igual pra igual contra grandes nomes do nosso esporte e contribuindo com o crescimento da nossa modalidade”, declarou Emerson.

Os velocistas da equipe masculina também voltaram a competir nesta quinta (31), disputando a prova de Velocidade Individual. Kacio Freitas foi um dos destaques e fez uma excelente classificatória chegando até as quartas de final. Flávio Cipriano e João Vitor acabaram ficando nas oitavas.

Nesta sexta (1), as ciclistas Gabriela Yumi e Carolina Barbosa, também do CMC, competem na prova de Velocidade Individual, enquanto Wellyda Rodrigues disputa a Omnium, prova que contempla quatro corridas no seu programa: Scratch, Tempo Race, Eliminação e Prova Por Pontos.

No CMC, as atletas são treinadas por Carlos Martinelli.

Com assessoria de imprensa.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação