Fechar

Futebol

Promessa

Jovem goleiro do Maringá, Gui Santos deve ir para o Cruzeiro

Publicado por Chrystian Iglecias , 11:04 - 23 de Agosto de 2019

Bloco de Imagem

Guilherme Santos foi o terceiro goleiro no Paranaense e defende o gol do Maringazinho sub-19. Fotos: Fernando Teramatsu

A notícia movimentou a imprensa esportiva de Maringá. Por volta das 10h40 desta sexta-feira (23), a assessoria de imprensa do Maringá FC informou que o jovem Guilherme Santos, de 19 anos, terceiro goleiro no Paranaense e que defende o gol do Maringazinho sub-19, está em Belo Horizonte para um período de avaliação no Cruzeiro e tem grandes chances de ser contratado pela Raposa.


Com isso, o promissor arqueiro maringaense já desfalca o time na primeira rodada da terceira fase do campeonato paranaense sub-19, neste sábado, no clássico contra o Londrina. O jogo está marcado para as 15h.


O Maringá FC, então, encaminha a segunda venda de sua história. Em junho, o Dogão já havia acertado a transferência do atacante Rômulo da Cruz, do sub-17, para o Athletico Paranaense.


De acordo com fontes ligadas ao clube, o MFC irá renovar o contrato de Guilherme antes de negociá-lo de maneira definitiva com o Cruzeiro. É que o contrato está perto do fim e isto prejudicaria o tricolor maringaense na negociação.


Ainda segundo informações de bastidores, o Maringá continuará sendo dono de parte dos direitos econômicos do atleta. Isso significa que, em uma eventual transferência futura, o Tricolor receberá uma porcentagem da quantia em dinheiro.


Gui Santos é uma das principais promessas das categorias de base do Maringá Futebol Clube. Contratado para este ano após passagem pelo Rolândia, o jovem era visto como o dono do gol maringaense em um curto prazo.


Caso a negociação seja mesmo concretizada, ele provavelmente vai jogar a Copa São Paulo de Futebol Junior de 2020 pelo Cruzeiro.


Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Bloco de Galeria

Atualização: Às 12h43 desta sexta-feira (23), o goleiro Guilherme Santos confirmou à reportagem a sua ida para o Cruzeiro, à falta da assinatura do contrato. "É real, foi inesperado até pra mim. Isso aqui é muito gigante, até me sinto pequeno aqui. Mas o Deus que é por mim é gigantesco", afirmou o jovem.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo