Fechar

Futebol

Avião desaparecido

Jogador argentino recebe homenagens de franceses e galeses

Publicado por Folhapress, 15:21 - 23 de Janeiro de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Reprodução/Instagram

As cidades de Nantes, na França, e Cardiff, no País de Gales, amanheceram nesta quarta-feira (23) com homenagens ao atacante argentino Emiliano Sala. As vigílias começaram na noite de terça (22).


O jogador de 28 anos está desaparecido, após um avião de pequeno porte que o transportava desaparecer do radar enquanto sobrevoava o Canal da Mancha.


Sala tinha acabado de ser contratado pelo Cardiff junto ao Nantes, onde fazia bom temporada e havia marcado 12 gols pelo Campeonato Francês.


Em Nantes, torcedores colocaram na principal praça da cidade velas, flores amarelas (cor do clube), cachecóis e uma bandeira argentina.


Em Cardiff, as homenagens ficaram concentradas em frente ao estádio da equipe, atualmente em 18º lugar no Campeonato Inglês.


Na manhã desta quarta, a polícia de Guernsey, ilha próxima de onde o avião desapareceu dos radares, retomou as buscas.


Segundo comunicado divulgado no Twitter da corporação, ela trabalha com quatro hipóteses: que o avião tenha conseguido pousar em um lugar desconhecido e ainda não tenha sido feito contato; que ele tenha pousado na água, e os tripulantes, resgatados por uma embarcação, ainda sem conseguir contato; que ele tenha pousado na água, e os tripulantes, usado um bote salva-vidas; que o avião tenha quebrado no contato com a água.


"Não encontramos nenhum indício das pessoas que estavam a bordo. Se caíram na água, as chances de sobrevivência são, a essa altura, infelizmente, escassas", afirmou a polícia em comunicado na terça.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo