Fechar

Futebol

Maringá FC

Jorge Martinez aprova atitude da equipe na vitória sobre a Ferroviária

Publicado por Chrystian Iglecias, 13:17 - 27 de Maio de 2019

Bloco de Imagem

Técnico uruguaio do MFC cumprimenta o comandante da Ferroviária, Vinicius Munhoz. Foto: Beto Boschiero/Associação Ferroviária de Esprotes

A mudança de treinador parece ter surtido efeito. Na estreia do uruguaio Jorge Martinez no comando da equipe, o Maringá FC conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série D de 2019. Na noite deste sábado (25), o Tricolor Maringaense foi até Araraquara enfrentar a Ferroviária, pela quarta rodada da competição nacional, e saiu de campo com os três pontos após o centroavante Matheus Rodrigues aproveitar falha da zaga da Locomotiva e marcar o único gol da partida ainda no primeiro tempo.


O resultado embolou de vez a classificação do grupo A17, já que na outra partida da chave o lanterna Joinville bateu o líder Avenida-RS. Agora, a diferença entre o líder e o lanterna é de apenas três pontos. O Maringá FC, que estava em uma situação complicada antes do jogo de sábado, renasceu e agora só depende de si para conquistar a classificação para o mata-mata. 


Um dos aspectos que proporcionaram o bom resultado do time da Cidade Canção, de acordo com o técnico Jorge Martinez, foi a atitude demonstrada pela equipe durante os 90 minutos de partida. Era justamente esta uma das mudanças que o comandante desejava implantar na equipe em seu início de trabalho.



"Era uma partida muito importante, uma derrota lá praticamente nos eliminaria do campeonato. A atitude da equipe foi muito boa, assim como a disciplina tática. A estratégia que a gente traçou para o jogo foi cumprida 100%, então temos que dar os parabéns para este grupo, um grupo que está unido e quer vencer", disse Martinez.



Apesar da boa vitória, o Maringá FC não tem muito tempo para comemorar. No próximo sábado (1), a equipe tem mais uma decisão pela frente. O adversário será o Joinville, em jogo marcado para as 17h, no Estádio Regional Willie Davids. Uma vitória deixará o Tricolor Maringaense muito próximo da classificação.


Por isso, os jogadores não tiveram folga nesta segunda-feira e já se reapresentaram. Os atletas que enfrentaram a Ferroviária fizeram um trabalho regenerativo, já os que não jogaram fizeram um treino físico. De acordo com Jorge Martinez, a estratégia para enfrentar o JEC começará a ser trabalhada na quarta-feira (29).


"Sabemos que é um rival difícil e que já conhecemos. Vamos trabalhar forte nesta semana. Tenho certeza que a gente vai brindar um bom espetáculo e o que todo mundo quer, que é uma vitória", afirmou o treinador do Tricolor.


Confira a classificação do grupo A17 da Série D após quatro rodadas

Bloco de Imagem

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo