Fechar

Futebol

Maringá FC

Mais um! Zagueiro Marcelinho, do sub-15, será do Internacional

Publicado por Chrystian Iglecias, 17:00 - 20 de Setembro de 2019

Bloco de Imagem

Marcelinho dá bote em partida diante do Coxa, pelo Paranaense. Foto: Rodrigo Araújo/MFC

As categorias de base do Maringá FC seguem dando show em campo e, principalmente, fora dele. Com a consolidação da base e a parceria com o Instituto Alex Santos, o clube consegue, enfim, explorar o celeiro de talentos que é a Cidade Canção.


A bola da vez é o zagueiro Marcelo Joaquim Nicolau Jr., conhecido como Marcelinho. Ele defendia a equipe sub-15 e se tornará jogador do Internacional de Porto Alegre - inclusive, já está na capital gaúcha. O jogador é nascido em 2005. Portanto, só poderá ser jogador do Inter em 2021.


Após as transferências de Rômulo da Cruz, 17, e Guilherme Santos, 19, para Athletico Paranaense e Cruzeiro, respectivamente, o Tricolor Maringaense, agora, espera Marcelinho completar seus 16 anos para que a "papelada" possa ser assinada. O motivo é o fato de que os atletas sub-15 não podem ser negociados para outros clubes, segundo as normas da Federation International Football Association (FIFA).


Ainda não se sabe como serão definidos os detalhes do contrato. O Maringá FC pretende, pelo menos, ficar com uma porcentagem dos direitos federativos do jogador - como ocorreu na ida de Gui Santos para o Cruzeiro. Neste caso, uma futura venda do Inter renderia um montante em dinheiro para o MFC. O anúncio oficial do acerto ainda não foi feito por conta da indefinição destas burocracias. 


Marcelinho defendia o Maringá FC no Campeonato Paranaense sub-15. O time conseguiu a classificação para a segunda fase, mas já está eliminado da competição, sem somar pontos nas primeiras quatro rodadas da segunda fase. De momento, as semifinais serão compostas por Athletico, Coritiba, PSTC e Paraná Clube. Os dois primeiros são do grupo do Maringazinho.

Bloco de Imagem

Foto: Rodrigo Araújo/MFC

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo