Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Maringá FC anuncia ‘parceria’ com o Internacional por atleta do sub-15


Por Chrystian Iglecias Publicado 24/09/2019 às 19h30 Atualizado 24/02/2023 às 08h56
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Conforme o portal GMC Online avançou na última sexta-feira (20), o Maringá FC e o Internacional de Porto Alegre entraram em um acordo pelo zagueiro Marcelo Joaquim, o Marcelinho. E na tarde desta terça-feira (24), o Dogão soltou uma nota oficial e esclareceu pequenos detalhes do acordo – que ainda não virou “negócio” porque o atleta não possui a idade mínima permitida para assinar contrato com outro clube.

Marcelinho já está treinando com a equipe sub-15 do Inter, em Porto Alegre. Sob os cuidados do colorado, o jogador não possui contrato profissional com nenhum dos dois clubes envolvidos na “negociação”. De acordo com a assessoria de imprensa do Maringá FC, detalhes do contrato a ser assinado quando o jovem zagueiro completar 16 anos já estão pré-estabelecidos entre as partes. 

Apesar do acordo, Marcelinho ainda precisará convencer a cúpula do Inter a contratá-lo em definitivo. Por isso, o jogador passa por avaliações antes de ser “efetivado”.

A estratégia é parecida com a que foi adotada na transferência do goleiro Guilherme Santos para o Cruzeiro, concretizado no fim início do mês. A diferença é que o arqueiro pôde assinar um contrato profissional, pois já tinha 19 anos. Aos 14, Marcelinho ainda terá que esperar até 2021 para poder colocar a transferência no papel.

Confira a nota na íntegra

“O Maringá Futebol Clube vem por meio desta, anunciar a parceria com o Sport Club Internacional durante o período em que o atleta Marcelo Joquim ficará sob responsabilidade do time gaúcho. O jogador foi destaque da equipe sub-15 do MFC durante a temporada 2019.

Ressaltamos que o atleta gerou o interesse do clube gaúcho e passará por períodos de avaliações até que possa assinar em definitivo com o Internacional, caso seja de interesse do clube. Sendo assim, deixamos claro que momentaneamente não existe transação comercial entre as partes.

O Maringá Futebol Clube deseja muito sucesso ao ‘Marcelinho’ em sua nova etapa e acredita que o jogador tenha potencial para se tornar um grande atleta do futebol brasileiro.”

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação