Fechar

Futebol

Atletismo

Maringaense é prata na Maratona Internacional de Florianópolis

Publicado por Redação GMC,, 16:47 - 04 de Junho de 2018

O atleta de elite maringaense, Fernando Alex Fernandes, da Associação dos Corredores de Rua de Maringá (Acorremar), ficou na segunda colocação da Maratona Internacional Cidade de Florianópolis, que ocorreu no último domingo (3) na capital catarinense. Ele percorreu os 42 km com o tempo de 2h27m56s, atrás apenas do paulista Samuel Souza, que concluiu o percurso em 2h18m35s. A prova contou com a participação de mais de 10 mil atletas, profissionais e amadores.


Fernandes explica que a maratona é uma competição diferente de todas as demais do atletismo. “Por mais que você treine, nunca temos certeza de que iremos cruzar a linha de chegada. Qualquer incômodo no início da prova pode se transformar em algo terrível do meio para o fim”, comenta.


Ele ainda pontua a exaustiva preparação necessária para ser competitivo em uma maratona. Nos treinos, ele chegou a correr mais de 180 km durante a semana. “Uma noite mal dormida, má hidratação ou até mesmo a escolha errada do tênis, pode interferir no rendimento”, frisa.


Mesmo treinando pouco tempo para essa prova especificamente – cerca de quatro semanas -, o atleta comemora o resultado. “Estou muito feliz com o pódio. Fui para a maratona com muita tranquilidade, sem compromisso em conquistar algo, porém, após a largada, trabalhei de maneira correta e desempenhei meu melhor”, destaca.


Como todo esportista de elite, o maringaense já tem novos desafios pela frente, sendo em agosto o Paranaense de Atletismo e no mês seguinte, em setembro, os Jogos Abertos do Estado. “Agora é focar na recuperação do corpo para estar bem e representar nossa cidade da melhor maneira possível nessas competições”, completa.

Bloco de Imagem

Fernando Alex Fernandes percorreu os 42 km com o tempo de 2h27m56s. Foto: Divulgação

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo