Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Maringaense é prata na Maratona Internacional de Florianópolis


Por Creative Hut Publicado 04/06/2018 às 19h47 Atualizado 17/02/2023 às 13h43
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O atleta de elite maringaense, Fernando Alex Fernandes, da Associação dos Corredores de Rua de Maringá (Acorremar), ficou na segunda colocação da Maratona Internacional Cidade de Florianópolis, que ocorreu no último domingo (3) na capital catarinense. Ele percorreu os 42 km com o tempo de 2h27m56s, atrás apenas do paulista Samuel Souza, que concluiu o percurso em 2h18m35s. A prova contou com a participação de mais de 10 mil atletas, profissionais e amadores.

Fernandes explica que a maratona é uma competição diferente de todas as demais do atletismo. “Por mais que você treine, nunca temos certeza de que iremos cruzar a linha de chegada. Qualquer incômodo no início da prova pode se transformar em algo terrível do meio para o fim”, comenta.

Ele ainda pontua a exaustiva preparação necessária para ser competitivo em uma maratona. Nos treinos, ele chegou a correr mais de 180 km durante a semana. “Uma noite mal dormida, má hidratação ou até mesmo a escolha errada do tênis, pode interferir no rendimento”, frisa.

Mesmo treinando pouco tempo para essa prova especificamente – cerca de quatro semanas -, o atleta comemora o resultado. “Estou muito feliz com o pódio. Fui para a maratona com muita tranquilidade, sem compromisso em conquistar algo, porém, após a largada, trabalhei de maneira correta e desempenhei meu melhor”, destaca.

Como todo esportista de elite, o maringaense já tem novos desafios pela frente, sendo em agosto o Paranaense de Atletismo e no mês seguinte, em setembro, os Jogos Abertos do Estado. “Agora é focar na recuperação do corpo para estar bem e representar nossa cidade da melhor maneira possível nessas competições”, completa.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Delegado que investigava acidente com Porsche em SP é transferido e deixa o caso


O delegado Nelson Alves, que estava à frente das investigações sobre o acidente com o Porsche que matou o motorista…


O delegado Nelson Alves, que estava à frente das investigações sobre o acidente com o Porsche que matou o motorista…