Fechar

Futebol

Recuperado

Neymar volta ao campo e trabalha com bola na Granja Comary

Publicado por Folhapress, 15:26 - 31 de Maio de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Após dois dias nos quais se manteve distante do gramado da Granja Comary, em Teresópolis, Neymar voltou a aparecer no campo. Na manhã desta sexta-feira (31), o atacante fez exercícios com bola e foi liberado para treinar novamente com os companheiros de seleção brasileira, o que ocorrerá à tarde.


O atleta de 27 anos havia sentido um problema no joelho esquerdo na atividade realizada na terça (28). Ele deixou o treinamento com a mão no local, irritado, e, embora os exames não tenham apontado lesão mais séria, ficou em tratamento na quarta e na quinta, desfalcando as movimentações comandadas por Tite.


Os exercícios desta sexta foram feitos por Neymar com portões fechados, mas a CBF divulgou imagens. O atacante se mexeu procurando se desviar de cones e outros obstáculos, mudando constantemente de direção e de velocidade, antes de dar passes curtos. Não houve limitações aparentes.


Assim, se reagir bem aos treinamentos com o restante do grupo, o atacante terá boa chance de atuar nos amistosos preparatórios para a Copa América. O primeiro será na próxima quarta-feira (5), em Brasília, contra o Qatar. A equipe ainda enfrentará Honduras, no dia 9, em Porto Alegre, antes de estrear na competição no dia 14, diante da Bolívia, em São Paulo.


Neymar, mesmo sem a faixa de capitão, que lhe foi tirada por ato de indisciplina, é visto pela comissão técnica como peça-chave na tentativa de conquistar o título continental dentro de casa. Criticado pelo seu desempenho na última Copa do Mundo, o atacante espera recuperar seu prestígio com a taça.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo