Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de abril de 2024

Palmeiras empata com o Corinthians, e Santos dispara


Por Folhapress Publicado 05/08/2019 às 18h32 Atualizado 23/02/2023 às 18h49
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Ex-líder, o Palmeiras completou o quarto jogo consecutivo sem vencer no Brasileiro e viu o primeiro colocado do torneio, o Santos, abrir uma vantagem de quatro pontos.

Foi o saldo do empate em 1 a 1 no dérbi deste domingo (4), em Itaquera. O Corinthians saiu na frente, mas cedeu o empate no segundo tempo, num jogo nervoso, com pouca bola rolando e 35 faltas.

Manoel abriu o placar, aos 12 min de jogo, para o Corinthians. Foi o cenário ideal para o time abrir mão da bola, deixar o Palmeiras com ela e tentar jogar no contra-ataque. Deu certo no primeiro tempo, graças a Cássio, que fez pelo menos duas defesas salvadoras.

Na segunda etapa, o Palmeiras igualou o placar já aos 2 min, com Felipe Melo.

Com o resultado, o Corinthians chega a 20 pontos e está na sétima colocação, com um jogo a menos. Já o Palmeiras vê o Santos abrir quatro prontos de vantagem na ponta.

A recuperação santistas em relação aos palmeirenses foi fulminantes desde o retorno do Brasileiro após a pausa da Copa América. O alviverde já esteve com cinco pontos de vantagem no torneio.

A diferença foi conquistada na sexta rodada, uma depois de o time de Luiz Felipe Scolari golear a equipe de Jorge Sampaoli por 4 a 0.

A diferença de cinco pontos foi mantida até a parada, em junho. Quando o campeonato foi interrompido, o time de Felipão havia conquistado 25 dos 27 pontos possíveis.

Na volta, o Santos começou a encurtar a distância. Logo na primeira partida, pela décima rodada do campeonato, a vantagem caiu para 3 pontos, já que o Palmeiras empatou com o São Paulo no Morumbi e a equipe de Jorge Sampaoli venceu o Bahia fora de casa.

Na rodada seguinte, o Palmeiras conheceu sua primeira derrota na competição: perdeu para o Ceará, em Fortaleza, por 2 a 0. O Santos venceu o Botafogo no Rio e ficou com o mesmo número de pontos. O saldo de gols, porém, graças à goleada sobre o próprio Santos lá na quinta rodada, ainda beneficiava os palmeirenses.

O ponto de inflexão ocorreu na 12º rodada: o Palmeiras empatou com o Vasco em casa e o Santos, também jogando em seus domínios, venceu o Avaí. Com o resultado, o time de Jorge Sampaoli passou o de Felipão: 29 pontos a 27.

Neste domingo, a diferença chegou aos quatro pontos. Com o futebol que apresentou em campo nos últimos jogos, o número parece ser o menor dos problemas palmeirenses.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação