Fechar

Futebol

Seleção

Tite convoca Neymar para amistosos nos Estados Unidos; VEJA A LISTA

Publicado por Folhapress, 12:54 - 16 de Agosto de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Os problemas enfrentados por Neymar não impediram Tite de convocar o jogador para a seleção brasileira. O atacante de 27 anos, que não atua desde 5 de junho por uma lesão no tornozelo direito e pela indefinição sobre sua saída do Paris Saint-Germain, foi incluído na lista para os amistosos marcados para o próximo mês nos Estados Unidos, contra Colômbia e Peru.


O treinador disse ter conversado com o atleta para se inteirar sobre sua situação e gostado do que ouviu. Assim, não teve dúvida em colocar o nome do craque em uma lista que tem muitas novidades. O nome de Bruno Henrique, do Flamengo, foi o que mais chamou a atenção. O jovem Vinícius Júnior, do Real Madrid, recebeu sua segunda convocação, mas fará sua estreia com a amarelinha já que acabou cortado dos jogos diante de Panamá e República Tcheca, em Março.


Além dos atacantes, o goleiro Weverton, do Palmeiras, volta à seleção. Ele foi um dos hérois da conquista do ouro olímpico em 2016, no Rio de Janeiro, ao defender o último pênalti da seleção alemã na final - Neymar converteu o último do Brasil e confirmou o título. 


O zagueiro Samir, revelado pelo Flamengo e que hoje defende a Udinese-ITA, e o lateral esquerdo Jorge, do Santos, receberam a primeira convocação para a seleção principal. O goleiro Ivan, titular da Ponta Preta, foi o escolhido de Tite para ganhar experiência com a amarelinha. Aos 22 anos, já defendeu o gol da seleção nas categorias da base e é um nome que pode pintar na convocação para as Olimpíadas de Tóquio - 2020, no Japão. 



Confira os 23 convocados:


Goleiros
Ederson, Ivan e Weverton


Defensores
Alex Sandro, Dani Alves, Militão, Fagner, Jorge, Marquinhos, Thiago Silva e Samir


Meio-campistas
Allan, Arthur, Casemiro, Fabinho, Paquetá, Coutinho


Atacantes
Bruno Henrique, David Neres, Firmino, Neymar, Richarlison e Vinicius Júnior


Bloco de Imagem

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo