Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Em jogo-chave, GEM Futsal visita o Faxinal pela Série Prata


Por Chrystian Iglecias Publicado 20/07/2019 às 13h00 Atualizado 23/02/2023 às 13h43
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Após três semanas sem jogos, o Campeonato Paranaense de Futsal – Série Prata volta neste fim de semana. Ocupando a quinta colocação, com 20 pontos em 14 jogos, o Grêmio/Seleto tem um jogo decisivo neste sábado (20), diante do Faxinal (9º), às 20h30, fora de casa. O adversário é o primeiro time fora da zona de classificação para a segunda fase e tem 18 pontos, com um jogo a menos do que a equipe maringaense.

Para esta partida, assim como em todas as seis que restam até o fim da primeira fase, o Grêmio/Seleto terá o desfalque do experiente ala Vampeta, que já disputou uma Copa do Mundo pela Itália e é o principal jogador da equipe. Ele joga no Kazma, do Kuwait, mas vem para Maringá nos intervalos entre competições na Ásia. Em Setembro, ele estará de volta para disputar a segunda fase, em caso de classificação.

Grêmio/Seleto e Faxinal possuem campanhas praticamente até aqui na Série Prata. Enquanto os maringaenses têm 47% de aproveitamento na competição (seis vitórias, seis derrotas e dois empates em 14 jogos), os faxinalenses possuem um aproveitamento de 46% (quatro vitórias, seis derrotas e três empates em 13 jogos).

No saldo de gols, outro “empate técnico”. Enquanto o Grêmio/Seleto possui um saldo de dois gols negativos, o Faxinal tem -3. O ataque maringaense já anotou 51 gols no campeonato, porém a defesa já sofreu 51 – o adversário tem 40 gols marcados e 43 sofridos. 

Durante a parada do campeonato estadual, o elenco do Grêmio/Seleto disputou a fase regional dos Jogos Abertos do Paraná representando Maringá e saiu campeão de forma avassaladora, vencendo todas as partidas e goleando em quatro das cinco. O time saiu de Terra Rica com 33 gols marcados e apenas 9 sofridos – um saldo positivo de 24 gols.

Após o jogo diante do Faxinal, o Grêmio/Seleto ainda disputará mais dois jogos fora de casa antes de voltar a atuar em Maringá, apenas no dia 10 de agosto. Os adversários serão CAD Guarapuava e APAF Paranaguá. Lembrando que o aproveitamento do time da Cidade Canção longe de casa é de apenas uma vitória em sete confrontos.

 

 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação