+ Esportes

obras

Prefeitura quer investir R$ 60 mi em esporte e lazer; saiba onde

Publicado por Nailena Faian, 16:36 - 06 de Maio de 2019

A Prefeitura de Maringá está prestes a assinar um contrato de financiamento com o Banco do Brasil de quase R$ 60 milhões. A informação é do secretário de Esportes, Valmir Fassina.


Em entrevista ao portal GMC Online, ele disse que o recurso será utilizado para melhorar a estrutura esportiva e de lazer da cidade. Serão beneficiados centros esportivos, estádio Willie Davids e praças.


Os centros esportivos terão as piscinas aquecidas e também cobertas. Alguns ainda vão receber reformas, como pisos novos e iluminação em LED. Serão contempladas as unidades da Vila Operária, Jardim Alvorada, Zona 5, Jardim Três Lagoas, Jardim São Silvestre, Conjunto Borba Gato, Mandacaru, Iguatemi, Floriano, Centro Social Urbano (CSU) e as piscinas da Vila Olímpica.


Para o estádio Willie Davids serão adquiridas 16 mil cadeiras, assim toda a estrutura contará com assentos.


Com o recurso, a Secretaria de Esportes pretende adquirir ainda 60 parques infantis modulares, 60 parques infantis de inclusão e 10 playgrounds de corda. Eles serão instalados em centros esportivos, praças e em alguns bairros.


Nesse orçamento ainda estão previstas a aquisição de cinco estações saúde, três estruturas em barras para prática de calistenia e capacitação dos tratadores de piscinas para operar o aquecimentos das mesmas. 


Segundo Fassina, o contrato com o banco deve ser assinado ainda neste mês. Na sequência serão abertas as licitações. “É muito importante para a cidade, que ficou muito tempo sem investir na estrutura esportiva. A situação atual dos centros esportivos é muito ruim”, afirmou.


De acordo com o gerente de Esportes Comunitários, Carlos Alberto Vidon de Carvalho, a maioria dos projetos para reforma dos centros esportivos já está pronto, portanto não devem demorar as publicações das licitações após o fechamento do contrato com o banco.

Bloco de Imagem

Piscinas de 9 centros esportivos, da Vila Olímpica e do CSU serão aquecidas. Foto: Divulgação/PMM

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo