Fechar

+ Esportes

Maringá

Associação de Natação fica na 3ª colocação no Campeonato Paranaense

Publicado por Redação GMC, 14:40 - 23 de Abril de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação

A equipe da Associação de Pais e Atletas de Natação (Apan) participou neste final de semana do Campeonato Estadual de Inverno (Troféu Luciano Cabrine), em Colombo, região metropolitana de Curitiba. A equipe maringaense terminou a classificação geral na 3ª colocação, com 111 medalhas, ficando atrás do Clube de Campo Santa Mônica e do Clube Curitibano. Entre as equipes do interior, Maringá ficou na 1ª posição.


A última vez que a APAN ficou entre os três melhores no Campeonato de Inverno foi em 2016. Na ocasião, a equipe fez 1,2 mil pontos. Já nesta edição do campeonato, foram 1,6 mil pontos. A APAN estava com a 3ª maior delegação da competição com 55 atletas. Das 111 medalhas conquistadas, 32 foram de ouro, 44 de prata e 35 de bronze. No quadro de medalhas, Maringá também ficou na 3ª posição.


“O estadual foi bastante positivo para nós, tanto coletivamente, como individualmente. Conquistamos um bom número de medalhas de primeiro lugar, o que ajudou no quadro geral. Ainda conquistamos três recordes individuais e, até o momento, estamos com 19 atletas com índices para disputar o Campeonato Brasileiro”, explicou o treinador da Apan, André Yamazaki.


O técnico acrescenta que o objetivo da equipe foi cumprido. “No ano passado, ficamos na 6ª colocação na classificação geral. Nesta competição além de ter ficado entre os três melhores, também atingimos nossa maior pontuação na história do campeonato”.


As próximas competições da Apan são o Campeonato Sul Brasileiro das categorias júnior a sênior, em Florianópolis, entre os dias 9 e 11 de maio, e o Sul Brasileiro infantil a juvenil, em Palhoça (33 km de Florianópolis), de 12 a 15 de junho. “São os campeonatos que fecham nosso primeiro semestre”, citou Yamazaki.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo