Fechar

+ Esportes

Copa do Mundo de Rugby

Atleta maringaense representa o Brasil no Palácio de Buckingham

Publicado por Carlos Emori/CBN Maringá , 08:44 - 10 de Janeiro de 2020

Se você ouvir falar que uma mulher chamada Margrith Weiss estará no Palácio de Buckingham, irá pensar que se trata de alguém próxima à família real britânica, certo? Pois é, mas desta vez, não.


A Margrith é de Maringá e é atleta de rugby. Ela é jogadora do Hawks Maringá e da Seleção Brasileira e foi escolhida para representar o Brasil no sorteio da Copa do Mundo de Rugby, que será realizado no dia 16 de janeiro, no Palácio de Buckingham, em Londres, na Inglaterra.


"No fim do ano, eu fui campeã brasileira com um time que juntou meninas do Brasil todo e depois de tudo isso eles me ligaram perguntando se meu passaporte estava válido, eu falei que sim, e [disseram] que tinham me escolhido para representar o Brasil no sorteio da Copa do Mundo. Foi uma surpresa bem grande. Jamais esperaria isso", diz Margrith. 


A Copa do Mundo será somente em outubro de 2021, mas ela afirma que a preparação já começou. "A partir do ano passado, eles começaram a formar um grupo que eles querem enviar para a Copa do Mundo que será em outubro de 2021. Então, temos um ano e meio de treinamento intensivo", completa. 


Praticante da modalidade há apenas quatro anos, Margrith começou no esporte por indicação de uma amiga e hoje está na seleção brasileira. Ouça a entrevista: 

Bloco de Imagem

Foto: Arquivo pessoal

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo