Fechar

+ Esportes

Atletismo

Atletas maringaenses estão entre os ‘favoritos' no Brasileiro

Publicado por Carina Bernardino/CBN Maringá, 18:15 - 20 de Setembro de 2019

Dois atletas de Maringá disputam até domingo (22) o Campeonato Brasileiro de Atletismo Caixa Sub-16, em Fortaleza, no Ceará. As disputas iniciaram nesta sexta-feira (20). A competição tem 640 inscritos de 110 clubes de 23 estados brasileiros.


Os maringaenses Renan Gallina e Israel Turci estão entre os favoritos em suas provas. Os dois treinam pela Associação de Atletismo de Maringá, projeto realizado no estádio Willie Davids. Gallina chega com favoritismo em duas provas: 75 metros rasos e no salto em distância.


Na primeira, o competidor está com a segunda melhor marca de balizamento, com o tempo de 8 segundos e 55 centésimos. Na segunda, possui a melhor marca no salto em altura, com 1 metro e 93 centímetros, altura suficiente para ficar entre os cinco primeiros no sub-18 e entre os 15 melhores no sub-20.


Já Turci, no salto com vara, chega na competição com o sexto tempo de balizamento, com a altura de 3 metros e 20 centímetros. O Brasileiro ocorre na Uniflor (Estádio da Universidade Fortaleza). A programação completa está disponível no site: www.cbat.org.br.

Bloco de Imagem

Foto: Ilustrativa/PMM

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo