Fechar

+ Esportes

Evento

Dennis Jiu-jitsu Club fatura 40 medalhas em Curitiba

Publicado por Redação GMC, 15:40 - 16 de Outubro de 2018

Bloco de Imagem

Anderson Sarris, faixa preta, foi um dos destaques da competição. Foto: divulgação

Considerado um dos mais importantes eventos de Jiu-jitsu do Brasil, o Curitiba Spring Open – organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-jitsu (CBJJ) – rendeu 40 medalhas, de ouro, prata e bronze – somente para a equipe CTM/Estação Dennis Jiu-jitsu Club.


Atletas comandados pelo professor Edenilson Roberto Siqueira de Lima, o ‘Dennis’ fizeram bonito em lutas difíceis. Com tantos atletas no campeonato, Lima foi auxiliado pelos também faixas pretas Helder Palma, Eder Duarte e Anderson Sarris.


Na faixa preta, Anderson Sarris lutou pela primeira vez na categoria pluma acima da que ele é acostumado a competir. Mesmo assim, Sarris, que geralmente luta de galo, foi vice-campeão com quimono e nas disputas sem quimono faturou o ouro. “Nas próximas competições, ele volta para a categoria galo, mas mesmo com atletas mais pesados, lutou de igual pra igual”, destacou Lima.


Na faixa roxa, Reinaldo Santos o ‘Peixe’ mais uma vez faturou ouro no pesadíssimo e no absoluto (para atletas de todas as categorias). A competição na capital também marcou o retorno de Daniela Arouca. Após se submeter a uma cirurgia no joelho e longas sessões de fisioterapia, ela faturou o ouro na competição de quimono no peso meio pesado e no absoluto.


Na faixa azul, máster 1, o pesadíssimo Juares Santos e o leve Samuel Naion foram campeões nas respectivas categorias e fecharam o pódio no absoluto. “Além desses mencionados, foram mais atletas que se destacaram em praticamente todas as categorias e faixas. Agora, o nosso foco está no Sul-Americano que será disputado em novembro em Barueri (SP). Vamos trabalhar nos treinos para corrigir as falhas e obter um desempenho ainda melhor”, ressaltou o professor responsável pela equipe.


Com assessoria

Bloco de Imagem

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo