Fechar

+ Esportes

Maringaense em ação

Handebol: Brasil arrasa o Peru e fica perto da semifinal no Pan

Publicado por Chrystian Iglecias, 14:30 - 02 de Agosto de 2019

Bloco de Imagem

Henrique Teixeira arremessa para o gol diante dos donos da casa. Foto: Divulgação/CBhb

A seleção brasileira masculina está, por hora, confirmando o favoritismo no grupo B do torneio de handebol dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Na noite desta quinta-feira (1), o Brasil massacrou os donos da casa por incríveis 40 a 16, com 10 gols do ponta direita Chiuffa, um dos grandes nomes da equipe. O ponta esquerda Felipe Borges, à exemplo da estreia, foi outro que se destacou diante dos peruanos, repetindo os mesmos 9 pontos.


Mais uma vez, o maringaense Henrique Teixeira se destacou na distribuição e terminou a partida com quatro assistências para gols, além de um tento marcado. Em entrevista ao portal GMC Online na última quarta-feira (31), dia da estreia da seleção, o experiente central-armador já havia avisado que a chave do Brasil era teoricamente fraca, e a expectativa era mesmo a de que o time não sofresse nesta fase de grupos.


Com o resultado, o Brasil foi a quatro pontos na classificação - no handebol, a vitória vale dois pontos, e não três - e lidera o grupo com dois pontos de diferença para o vice-líder Porto Rico e também para o terceiro colocado, México. A vitória de autoridade diante dos Peruanos nesta quinta serviu para dar um "up" no saldo de gols da seleção brasileira, que agora tem +34, enquanto Porto Rico e México, concorrentes pela vaga à semfinal, estão com -1 e -5, respectivamente. 


Nesta sexta (2), às 22h30, a seleção entra em quadra para fechar sua campanha na primeira fase. O adversário é a seleção de Porto Rico, que ontem foi derrotada pelo México por 25 a 19. Para garantir a vaga na semi, basta o Brasil não perder por 35 ou mais gols de diferença. Ou seja, o esquadrão verde-amarelo está "virtualmente classificado".


Confira a classificação do grupo da seleção brasileira


1) Brasil - 4 pontos (saldo +34)
2)
Porto Rico - 2 pontos (saldo -1)
3)
México - 2 pontos (saldo -5)
4)
Peru - 0 pontos (saldo -28)

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação/CBhb

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo