+ Esportes

Atletismo

Inscrição para Corrida Rústica Mandacaru segue até 17 de maio

Publicado por Redação GMC, 14:09 - 09 de Maio de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Marcio Naka/PMM

As inscrições para a 22º Corrida Rústica Mandacaru (Prova Daniel Vieira dos Santos) seguem até o dia 17 de maio. Podem participar crianças e adolescentes de 3 até 17 anos, separadas em cinco categorias: sub-8 (baby), sub-11, sub-14, sub-16 e sub-18. As inscrições deverão ser feitas no link http://twixar.me/BCrK.


A retirada do chip será no dia 8 de junho, das 8h às 17h, no Centro Esportivo do Mandacaru (Rua Lazaro Benedito Carnielli, S/N). A prova será no dia 9 de junho, a partir das 9h, com a largada em frente o Tiro de Guerra - Av. Mandacaru, S/N. Para retirar o chip os atletas ou responsável pelo corredor precisam apresentar o termo de responsabilidade, disponível no anexo.


Até o momento, cerca de 270 atletas já se inscreveram. No ano passado, a corrida contou com a participação de 127 corredores. A distância do percurso entre as categorias varia de 300 metros a 3 km.


A inclusão da categoria sub-8 (baby) é a novidade deste ano, já testada na 45ª Prova Rústica Tiradentes, realizada em abril. O circuito de provas de rua organizado pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp), conta com cinco provas no calendário: Prova Tiradentes, Mandacaru, Alvorada, Polícia Militar e Iguatemi.


Para os três primeiros colocados de cada categoria (masculino e feminino), com a exceção do sub-8, são entregues troféus. Ao final do circuito, os três melhores atletas das categorias sub-11 a sub-18 da classificação geral de todas as corridas do circuito, também ganharão troféus.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo