Fechar

+ Esportes

Futebol Americano

Maringá Pyros estreia no Campeonato Paranaense neste sábado no WD

Publicado por Redação GMC Online, 16:38 - 22 de Março de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação

A equipe de futebol americano Maringá Pyros estreia neste sábado (23), às 19h, no Estádio Willie Davids. A partida, válida pelo Campeonato Paranaense, será contra o time Brown Spiders, de Curitiba. A entrada para o jogo é gratuita. A equipe maringaense está na Conferência Elite da competição com o Curitiba Crocodiles, completando o grupo.


O Campeonato Paranaense desta temporada conta com 14 equipes, com os times separados em quatro conferências (grupos). Conferência elite: Maringá Pyros, Curitiba Crocodiles e Brown Spiders. Conferência Norte: Guarapuava Darkwolves, Londrina Bristtlebacks e Street Dogs. Conferência Oeste: Cascavel Olympians. Foz do Iguaçu Black Sharks, Francisco Beltrão Red Feet e São Miguel Indians. Conferência Leste: Curitiba Lions, Guardian Saints e HP Tigers.


Para a próxima fase da competição avançam as oito melhores equipes, os times da conferência elite estão automaticamente classificados. As outras cinco vagas são decididas entre as melhores equipes dos grupos Oeste, Norte e Leste. Na temporada passada a equipe maringaense conquistou a 3ª colocação no Campeonato Paranaense e chegou a semifinal da Conferência Sul.


História


Criado em 2009, o Maringá Pyros começou obter resultados expressivos em 2012, quando a equipe foi campeã invicta do Torneio Amador (TOPFA). A primeira participação no Campeonato Paranaense foi em 2014, sendo a equipe revelação da edição. Em 2017, participou pela primeira vez na Liga Nacional da modalidade, levando mais de duas mil pessoas em uma partida na competição.


Ingressos


Os ingressos gratuitos podem ser retirados na Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp), até às 17h desta sexta (22). Também serão retirados ingressos na academia Estética (unidade centro) e na Rádio 93,3. Caso não consiga fazer a retirada do ingresso, a entrada para a partida será sem restrições.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo