Fechar

+ Esportes

Vitórias

Maringá tem rodada favorável na Liga Nacional de Handebol

Publicado por Redação GMC Online, 17:10 - 23 de Setembro de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Fernando Teramatsu

A rodada do final de semana foi favorável para os times maringaenses na Liga Nacional de Handebol 2019. O masculino venceu São Carlos (SP) por 28 a 22, na tarde deste domingo (22). E o feminino ganhou de Blumenau (SC) por 29 a 25 no último sábado (21). Ambos jogos foram no ginásio Chico Netto. Resultado melhor para as meninas que avançaram uma posição na tabela, estando em quarto lugar com 4 pontos. Já os rapazes permanecem entre os favoritos, em terceiro lugar com 6 pontos.


Apesar da diferença de seis gols, o jogo foi difícil para Maringá ontem. O time da casa errou muito no ataque e teve dificuldade para parar as jogadas individuais de São Carlos. Mesmo com maior volume de jogo, explorando o contra ataque e tendo vantagem física, os visitantes levavam a melhor nas fintas e mantiveram a diferença pequena no placar. O primeiro tempo terminou 15 a 12 para Maringá.


A situação só não complicou para os maringaense porque o time de São Carlos estava nervoso, discutindo muito com a arbitragem e perdeu três 7 metros. O técnico maringaense Leonardo Bortolini fez valer ter banco melhor promovendo rotatividade na equipe, o que ajudou a ampliar o placar no final vencendo por 28 a 22. "Com o decorrer do tempo acertamos detalhes e a equipe conseguiu manter um ritmo durante toda a partida. O que nos possibilitou a vitória", comentou Bortolini.


Já o feminino voltou a jogar bem. Mas teve melhor sorte que na derrota para Concórdia na quinta-feira. O primeiro tempo terminou com Blumenau na frente com 15 a 13. Na segunda etapa o técnico Valmir Fassina arrumou a equipe, reforçando a defesa e administrando no final com 29 a 25 no placar. "O time estava muito afoito para arremessar ou passar e isso provocava erros", comentou o treinador maringaense.


As meninas voltam a jogar no dia 4 de outubro, contra Cascavel, na casa das adversárias. Se vencer, Maringá tem chance de subir para o terceiro lugar na tabela. Já o masculino enfrenta o rival Londrina no próximo sábado, 28, também fora de casa. As duas equipes representam Maringá com a Associação Maringaense de Handebol que tem apoio da prefeitura.


 

Bloco de Imagem

Foto: Fernando Teramatsu

FEMININO - RESULTADOS


25 de agosto - Pinheiros 27 x 13 Maringá
26 de agosto - São Bernardo 23 x 16 Maringá
12 de setembro - Maringá 24 x 22 Cascavel
19 de setembro - Maringá 27 x 30 Concórdia
21 de setembro - Maringá 29 x 25 Blumenau


PRÓXIMOS JOGOS


4 de outubro - Cascavel x Maringá
31 de outubro - Maringá x Pinheiros
2 de novembro - Maringá x São Bernardo
21 de novembro - Concórdia x Maringá
23 de novembro - Blumenau x Maringá


MASCULINO - RESULTADOS


24 de agosto - Pinheiros 23 x 21 Maringá
26 de agosto - São Caetano 19 x 20 Maringá
31 de agosto - São José (SC) 23 x 29 Maringá
5 de setembro - Maringá 20 x 22 Taubaté
12 de setembro - Maringá 23 x 26 São José
22 de setembro - Maringá 28 x 22 São Carlos


PRÓXIMOS JOGOS


28 de setembro - Londrina x Maringá
3 de outubro - Guarulhos x Maringá
5 de outubro - Taubaté x Maringá
31 de outubro - Maringá x São Caetano
2 de novembro - Maringá x Pinheiros
7 de novembro - Maringá x Londrina
21 de novembro - Maringá x Guarulhos
30 de novembro - São Carlos x Maringá

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo