Fechar

+ Esportes

Força e beleza

Maringaense é bicampeã paranaense de fisiculturismo

Publicado por Chrystian Iglecias, 16:30 - 18 de Junho de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Reprodução/Instagram

Então quer dizer que a mulher é o "sexo frágil"? A maringaense Sabrina Cividini, 29, não parece compactuar muito com esta noção. Para entender o porquê, basta dar uma olhada em seu porte físico. Sabrina é fisiculturista há quatro anos e pratica a musculação desde os treze. E no último fim de semana, ela foi campeã paranaense de fisiculturismo pela segunda vez, em Curitiba.



"Histórias como a minha quebram o paradigma de mulheres frágeis, e ainda quebra também o paradigma de mulheres atléticas serem masculinizadas, pois minha categoria exige além de um físico forte, muita beleza e feminilidade", declarou Sabrina ao portal GMC Online.



O bicampeonato paranaense veio acompanhado de uma outra excelente notícia: Sabrina foi contemplada com uma Bolsa Atleta pelo município de Maringá. O programa da Prefeitura de Maringá, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp), dá apoio financeiro à atletas da cidade, para que possam viajar para disputar campetonatos.



"Todo esporte é um investimento que fazemos em tempo, dedicação e dinheiro. Eu sou atleta amadora, minhas competições não nos premiam em dinheiro, mas hoje após competir varias vezes e consquistar varios títulos consigo ter retornos com patrocínios de tudo que envolve meu esporte. Roupas, suplementos, serviços médicos, estéticos, alimentos...", afirmou Sabrina.



Com o título estadual, Sabrina se classificou para disputar o Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo. Ele será realizado no próximo mês de agosto, em Limeira (SP).



"No Brasileiro, atletas de todo o país disputam uma vaga para ser atleta profissional. Ser campeã estadual pelo segundo ano consecutivo significa que me mantive no caminho certo, dentro dos padrões que minha categoria exige", disse a fisiculturista.


Bloco de Galeria
Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo