Fechar

+ Esportes

12ª edição

Prova Rústica de Iguatemi recebe 800 corredores no feriado

Publicado por Redação GMC, 10:41 - 18 de Novembro de 2019

A 12ª edição da Corrida Rústica de Iguatemi ocorreu na sexta-feira (15), dia da Proclamação da República, com a participação de mais de 800 atletas. As distâncias variaram de 300 metros para o sub-8 a 5 km para as categorias acima do sub-20. A prova foi organizada pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp).


A largada dos 5 km para as categorias sub-20, adulto e master foi por volta das 8 horas e a vitória ficou com o atleta Richel Baltazar, que venceu com o tempo de 17′′29 minutos, média de 3′′30 minutos por quilômetro percorrido. No feminino, a menor marca foi com a corredora Pâmela Silva, com 22′′06 minutos.


Neste ano a corrida iniciou próxima a Escola Angelina Lonardon Meneguetti, na avenida Antônio Bortolotto. “O percurso da prova estava mais difícil em comparação ao ano passado”, cita o atleta cadeirante, Jair Cervelheri, conhecido como ′Pastelzinho′.


Circuito Maringaense


Com a Corrida de Iguatemi, o Circuito Maringaense de Corrida de Rua chega ao fim nesta temporada. O evento foi realizado em cinco corridas: Tiradentes, Mandacaru, Alvorada, Polícia Militar e Iguatemi. Ao final do circuito, os três melhores primeiros colocados da cada categoria até o sub-18 (exceção do sub-8) receberão um troféu equivalente a 1ª, 2ª e 3ª colocações, entregues no final do ano.


Confira o resultado da corrida aqui.


 

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo