Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

SKATE: sem as pernas, David esbanja talento nas manobras; VÍDEO


Por Letícia Tristão Publicado 19/11/2018 às 17h37 Atualizado 19/02/2023 às 00h30
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Quando tinha três anos, a meningite fez David Soares precisar amputar as duas pernas. No entanto, a doença não o impediu de realizar seus sonhos.

Inspirado em vídeos de pessoas como ele – que andavam de skate mesmo sem as pernas – o menino decidiu que também poderia praticar o esporte. E assim o fez.

Desde os 11 anos David vive a vida do #SkateporAmor e pratica manobras mais profissionais como varial kickflip, heelflip e hippy jump há uns cinco anos, segundo ele.

Nascido e criado em Sarandi, a pista de skate da cidade é sua segunda morada. Mais de duas horas do dia dele são dedicadas para que possa treinar e fazer o que gosta.

“Não sei o que seria da minha vida sem o skate. Além de que se eu não tivesse o skate para me locomover, provavelmente estaria em cima de uma cadeira de rodas”, diz.

Quer ver do que David pe capaz? Dê play no vídeo abaixo.

Aos 21 anos, a habilidade de David em cima do skate é refletida em muitas medalhas e troféus. Já competiu várias vezes em diversos estados além do Paraná, como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Em alguns estados, existem competições de paraskate, adaptada para pessoas com algum tipo de limitações. No Paraná, no entanto, o paraskate ainda não chegou aos campeonatos, segundo David. Isto, porém, não impediu o atleta de já ter sido primeiro, segundo e terceiro lugar, mesmo competindo na modalidade “convencional”. David admite que é difícil conseguir uma chance para se tornar profissional, mas ele avisa que não pretende desistir.

“Por enquanto eu sou amador, mas vou continuar praticando o esporte para um dia realizar esse sonho (de ser profissional)”, relata.

Confira a galeria de imagens:

Fotos: divulgação/Facebook/arquivo pessoal

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

ONGs processam Colégio Porto Seguro por separar aluno bolsista de pagante


As entidades Educafro, a Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente (Anced) e a Ponteduca acusam…


As entidades Educafro, a Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente (Anced) e a Ponteduca acusam…

Geral

Justiça Federal suspende norma do CFM que probia procedimento para aborto legal


A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu nesta quinta-feira, 18, por meio de liminar, uma resolução do Conselho…


A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu nesta quinta-feira, 18, por meio de liminar, uma resolução do Conselho…