Volei

Time masculino

Após conquistar a Copa Paraná, Amavolei foca na Série Prata

Publicado por Redação GMC, 13:47 - 30 de Maio de 2019

A equipe masculina da Associação Maringaense de Vôlei (Amavolei) foi campeã invicta no último final de semana da Copa Paraná Adulto. A competição foi realizada nos dias 25 e 26, em Foz do Iguaçu, e contou com a participação de cinco equipes. O campeonato foi disputado em etapa única no formato todos contra todos, em jogos únicos. Maringá conquistou 11 pontos, dois a mais que Foz do Iguaçu, segundo colocado.


O treinador da Amavolei, João Ribeiro ′Kiko′, fez alguns apontamentos sobre os pontos positivos e negativos da equipe no campeonato. “Conquistamos o título jogando contra equipes que estão na Liga Ouro do Paranaense, isso é bastante satisfatório para a equipe, porque sabemos do nível dos nossos atletas. Algo que precisa ser trabalhado nos treinamentos é a oscilação da equipe no decorrer das partidas”, cita ′Kiko′.


A Amavolei encerrou a Copa Paraná com 12 sets vencidos e 4 sets sofridos. As vitórias foram contra as equipes do Foz do Iguaçu, Araucária, São José dos Pinhais e São João do Ivaí. O jogo que Maringá ficou mais próximo de perder, foi na estreia, contra os mandantes da competição. Na ocasião, a partida terminou em 3 sets a 2 para os maringaenses.


Campeonato Paranaense


O time de maringaense terminou a primeira fase da Série Prata na primeira colocação, com 14 pontos. Foram cinco jogos e cinco vitórias, contra as equipes de Telêmaco Borba, Araucária, São João do Ivaí, Pato e Cascavel. A Série Prata conta com a participação de 11 equipes. A próxima etapa será entre os dias 13 e 15 de setembro, em Francisco Beltrão.


Ao término da segunda etapa, as quatro melhores equipes da classificação geral avançam para a fase final, que será entre os dias 4 e 6 de outubro, em São João do Ivaí. A melhor campanha da fase final garante o acesso para a Série Ouro. “O objetivo nosso é jogar a Série Ouro em 2020”, complementa ′Kiko′.

Bloco de Imagem

Foto: Josi Schmidt/FPV

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo