Fechar

Volei

Maringá

Arthur Lanci/Adrielson são vice em etapa do circuito mundial no Rio

Publicado por Chrystian Iglecias, 17:24 - 12 de Agosto de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Arquivo Pessoal

A dupla maringaense Arthur Lanci/Adrielson conseguiu um grande resultado na última etapa do circuito mundial de vôlei de praia. Atletas da Associação Maringaense (AMVP), eles fizeram uma final 100% brasuca em Miguel Pereira, no Rio de Janeiro, e voltam pra casa com o vice-campeonato. A etapa carioca tem peso 1 de 5 no circuito. 


No grupo D, Arthur e Adrielson estrearam na sexta (9), vencendo por 2 sets a 1 a dupla Løkken/Henriksveen (Noruega), parciais de 19/21, 21/15 e 15/9. No mesmo dia, eles voltaram à quadra de areia para enfrentar os também brasileiros Renato/Rafael, atuais campeões mundiais sub-21.


Em jogo duro, os maringaenses acabaram derrotados por 2 sets a 1, mesmo tendo vencido o primeiro com certa facilidade (21/13). Na última partida da primeira fase, no sábado (10) Arthur/Adrielson bateram Harley/Luciano (BRA) por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 21/17.


Com duas vitórias e uma derrota, os maringaenses se classificaram para as quartas de finais, que também foram disputadas no sábado. Em outro confronto brasileiro, Arthur/Adrielson bateram Maia/Eduardo por 2 a 0 (21/16, 21/15). Pensa que acabaram os jogos de sábado? Está enganado. As semis também foram jogadas no mesmo dia da última rodada da fase de grupos e das quartas. 


Outra vez, os adversários eram brasileiros. Desta vez, do outro lado da quadra estavam Jô/Leonardo, que não foram páreo para os maringaenses, que voltaram a fazer 2 a 0, com parciais de 21/15 e 21/19. Na final, esta no domingo (11), Arthur/Adrielson reeditaram o embate da segunda rodada da primeira fase, contra Renato/Rafael, e acabaram derrotados por 2 a 0, mais uma vez vendendo caro a derrota (21/19, 24/22).



"A gente fica feliz em representar Maringá e alcançar os nossos objetivos, é a retribuição de tudo que a cidade faz por nós", afirmou Adrielson ao portal GMC Online.



Arthur e Adrielson possuem uma longa história como dupla. Entre 2013 e 2016, eles lideraram o ranking nacional sub-19 e sub-21. Ambos são campeões mundiais sub-21, porém separados.

Bloco de Imagem

Foto: Arquivo Pessoal

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo