Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Com esperança de 1º título, maringaenses iniciam bem o Brasileiro Open


Por Chrystian Iglecias Publicado 27/09/2019 às 19h50 Atualizado 24/02/2023 às 10h05
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Após conquistar resultados expressivos na última temporada do Circuito Brasileiro Open, os atletas da Associação Maringaense de Vôlei de Praia voltaram ao batente e já disputam a primeira etapa da temporada 2019/20, em Vila Velha (ES). Com a competição em andamento, as duas duplas masculinas de Maringá seguem vivas e estão garantidas nas oitavas de final.

Arthur Mariano/Adrielson começaram vencendo a dupla formada pelo baiano Moisés e pelo candango Harley, nesta sexta (27) pela manhã. A partida foi apertada, apesar de haver terminado em 2 sets a 0 para os paranaenses – parciais de 21/19, em ambos os sets. Já Arthur Lanci/Saymon foram surpreendidos Lázaro (GO) e Matheus (SE), em jogo que terminou em 2 a 0, com parcias de 21/19 e 21/16.

Rafael Queiroz, que joga com o cearense Lipe, estreou vecendo a dupla carioca Oscar e Pedro por 2 a 1 (21/15, 16/21. 15/13). Felipe Cavasini, no entanto, perdeu junto com o carioca Anderson Melo para os capixabas Fernandão e Luciano.

À tarde, Lanci e Saymon se recuperaram com um triunfo por 2 sets a 0 sobre os nordestinos Álvaro Andrade (SE) e Adelmo (BA). Já Arthur e Adrielson conheceram sua primeira derrota na nova temporada do circuito, sendo batidos pela dupla formada pelo multicampeão Ricardo e o paraibano Vitor. Rafa, todavia, venceu de novo os mesmos adversários da primeira rodada por 2 a 1. Cavasini perdeu a segunda (2 a 1), em confronto com Oscar e Pedro (RJ)

 

Com os resultados, apenas Felipe Cavasini não se classificou para as oitavas, que ocorrem amanhã (28), assim como as quartas e as semis – as finais estão marcadas para o domingo (29). As mulheres de Maringá, por outro lado, já estão fora. Ingridh Louise, que forma time com a capixaba Tãmela, e Juliana Simões, que joga ao lado de catarinense Aline, foram eliminadas nas oitavas de final do torneio feminino. As primeiras foram derrotadas pelo forte time formado por Ágatha (PR) e Duda (SE).

Agora, é matar ou morrer. Arthur Lanci e Saymon abrem as oitavas às 8h deste sábado, em duelo de gigantes contra Alison/Álvaro Filho. Às 8h50, Arthur Mariane e Adrielson enfrentam Thiago (SC)/Guto (RJ), enquanto Rafael Queiroz/Lipe (ES) pegam Léo Veira (DF) e Jô (PB).

Nas quartas, já quase na hora do almoço, caso se classifiquem, Lanci/Saymon enfrentarão a dupla vencedora do confronto entre Lázaro (GO)/ Matheus (SE) e os capixabas Fernandão e Luciano. Já Arthur/Adrielson, se passarem, pegam Vitor (PB) e Ricardo (BA) ou Bruno (AM) e Averaldo (TO). Rafa e Lipe (ES) enfrentam Bruno (DF) e Evandro (RJ) ou a dupla carioca Oscar/Pedro.

As duas semifinais estão marcadas para 16h e 17h, respectivamente. Já a final, no domingo, não tem hora definida.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação