Volei

No Chico Neto

Copel Telecom Maringá é derrotado na final do Campeonato Paranaense

Publicado por Redação GMC, 08:09 - 21 de outubro de 2018

Bloco de Imagem

Título ficou com o Caramuru de Ponta Grossa. Foto: Josi Schmidt/FPV

O Copel Telecom Maringá Vôlei perdeu a final do Campeonato Paranaense de Vôlei 2018. Na noite deste sábado (20), o time encarou o Caramuru de ponta Grossa no Ginásio de Esportes Chico Neto, pelo jogo de volta da final, precisando da vitória para ser campeão, mas foi derrotado por 3 sets a 1, (26/28, 30/28, 25/17 e 25/23), em 2h15 de jogo.


O time maringaense já havia sido derrotado no jogo de ida. No dia 13, a equipe visitou o Caramuru e perdeu por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 29/27, 21/25, 25/19. O confronto foi realizado na Arena Multiuso, em Ponta Grossa.


Com a derrota, o Copel Telecom entrou na quadra do Chico Neto diante de um público de cerca de 1 mil torcedores, precisando vencer a partida e, assim, forçar a realização de um golden set – ou set desempate. Mas não foi o que aconteceu.


O Troféu Copel Telecom entregue para o jogador destaque em todas as partidas ficou com o ponteiro do Caramuru, Matheus, que fez 16 pontos para a equipe. Porém, o maior pontuador da partida foi o oposto do Maringá, Lucas Borges, que finalizou 23 vezes no jogo mais acirrado da competição.


Vice-campeão, o Copel Telecom chegou à final de forma invicta e teve 3 jogadores eleitos os melhores de suas posições na competição: o levantador Rodrigo, o oposto Lucas Borges e o ponteiro Sérgio Félix.


Eleito um dos melhores ponteiros da temporada, Sérgio Félix, disse que a equipe fez um bom jogo, criando oportunidades, sacando bem e contra-atacando, mas na hora de finalizar tomou decisões erradas. “Tanto no primeiro jogo da final quanto hoje, pecamos nesse aspecto. Mas o time está de parabéns por ter lutado em um jogo muito difícil, pegado do início ao fim, onde jogamos sob pressão o tempo todo. É um grupo que está se formando agora e estamos trabalhando firme para chegar na Superliga sem esses erros.


Superliga


Sem tempo para lamentar, o Copel Telecom já pensa na Superliga Masculina. O time vai estrear no próximo sábado (27), às 18h, também no Ginásio de Esportes Chico Neto, contra o Sesc-RJ.


Na segunda e terceira rodadas, o time maringaense terá mais duas pedreiras pela frente: Sesi-SP e Sada Cruzeiro (MG), respectivamente.


A maior novidade da tabela está nos playoffs. As quartas de final serão em melhor de três jogos, enquanto as semifinais e as finais serão decididas em melhor de cinco.
A Superliga Cimed 2018/2019 masculina contará com Sada Cruzeiro (MG), Sesi-SP, Sesc-RJ, EMS Taubaté Funvic (SP), Fiat/Minas (MG), São Judas Voleibol (SP), Vôlei Renata (SP), Corinthians Guarulhos (SP), Caramuru Vôlei (PR), Copel Telecom Maringá, São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP) e Vôlei UM Itapetininga (SP).


Melhores da Campeonato Paranaense


A Federação Paranaense de Voleibol (FPV) premiou os melhores atletas da competição com o Troféu Paulãozinho. A seleção foi montada de acordo com a votação das comissões técnicas de cada uma das equipes participantes. Confira a lista:



Levantador: Rodrigo (CopelTelecom/Maringá Vôlei)
Oposto: Lucas Borges (CopelTelecom/Maringá Vôlei)
Ponteiros: Sérgio Félix (CopelTelecom/Maringá Vôlei) e Peron (Caramuru Vôlei)
Centrais: Dutra (AVP-Palmas/Guararapes/Sudati) e Pedrão (Caramuru Vôlei)
Líbero: Mendelson (Caramuru Vôlei)
Melhor atleta (MVP): Leozão (Caramuru Vôlei)



Equipes na decisão


Caramuru Vôlei: Pedro, Marcos, Gustavo, Eric, Alex, Jonatas, Leonardo, Mendelson, Matheus, Alexsandro, Thales, Gian e Jailton. Técnico: Fábio Sampaio. Assistente: Victor Depíndola. Auxiliar: Diego Sartori. Preparador físico: Gabriel Moraes. Fisioterapeuta: Lucas
Giordani.


Copel Telecom Maringá: Rodrigo, Daniel Rossi, Lucas Borges, Silvio, Lucas Ribeiro, Daniel Oliveira, Leandro, Victor, Aureliano, Johan, Sérgio, Hugo, Mário Junior e Rômulo . Técnico: Alessandro Fadul. Assistente: Luan Bento. Preparador físico: Sérgio Mançan.


Com assessoria de imprensa da FPV.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo