Fechar

Volei

Vôlei de Praia

Dupla maringaense conquista bronze inédito no Circuito Brasileiro

Publicado por Chrystian Iglecias, 14:14 - 17 de Abril de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Reprodução/Instagram

Terminou no último domingo (14) a temporada 2018/19 do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia, a principal competição do calendário nacional da modalidade. Em João Pessoa, na Paraíba, o multicampeão Ricardo, famoso pela dupla que formou com Emanuel na última década, se consagrou como o campeão mais velho da história do CBVP Open. Aos 44 anos, o baiano conquistou o primeiro lugar geral ao lado de Álvaro Filho.


O destaque maior para a cidade de Maringá, no entanto, foi o resultado expressivo conquistado pela dupla Eduardo Davi/Adrielson. Atletas da Associação Maringaense de Vôlei de Praia (AMVP), eles terminaram o Circuito na terceira colocação, conquistando a medalha de bronze e o melhor resultado da história da AMVP no campeonato nacional. Com 1.660 pontos, eles ficaram atrás apenas de Ricardo/Álvaro Filho (1.960) e Hevaldo/Arthur Lanci (1.860).


Em contato com o portal GMC Online, Eduardo Davi afirmou que a conquista é ainda mais valorizada por conta do alto nível dos adversários.



"No geral, foi uma temporada muito boa. O circuito possui atletas de renome, campeões e medalhistas olímpicos. Temos um circuito de alto nível, o que aumenta o grau de dificuldade pra nós. Treinamos muito, nos preparamos e nos cuidamos para chegar nesse resultado", disse Eduardo.



O técnico da dupla e coordenador da Associação Maringaense de Vôlei de Praia, Robson Xavier, agradeceu a prefeitura de Maringá e as empresas da cidade pelo apoio.


"Como a gente sonhava há alguns anos trás, que os nossos garotos da base saíriam atletas adultos de sucesso, isso vem se confirmando. Estamos muito felizes por este terceiro lugar inédito. É um sinal de que uma temporada toda foi feita com muita regularidade, bons resultados e muito empenho durante um ano todo. Seguimos nossa trajetória, contamos com o apoio das entidades públicas e das entidades privadas, que acreditam no nosso sonho e trabalham fundo pra gente conseguir conquistar esses resultados tão expressivos pro nosso município. Muito orgulho de ser de Maringá e muito orgulho do trabalho da AMVP", disse Robson.


O Circuito Brasileiro 18/19 teve sete etapas, começando em setembro de 2018 e seguindo até abril deste ano. Na primeira etapa da temporada, disputada em Palmas (TO), Hevaldo/Arthur Lanci se sagraram campeões. Já na segunda parada, disputada no mês de outubro, em Vila Velha (ES), o título ficou com Guto/Saymon. Em Campo Grande (MS), em novembro do ano passado, ouro de Pedro Solberg/Bruno Schmidt. 


Já em janeiro deste ano, na retomada do tour em São Luís (MA), título para Ricardo/Álvaro Filho. Em Fortaleza (CE), ouro para Evandro/Bruno Schmidt. Na etapa de Natal (RN), título para Ricardo/Álvaro Filho. E na útlima etapa, em João Pessoa (PB), Alison/Oscar ficaram com a primeira colocação.


O Circuito Brasileiro Open 2019/2020 só começará no segundo semestre, em setembro, com cidades que ainda serão divulgadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).


 
Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo