Fechar

Volei

Adeus

Em Maringá, Ricardinho anuncia aposentadoria

Publicado por Nailena Faian, 17:13 - 18 de Julho de 2018

Depois do ouro olímpico nos Jogos de Atenas em 2004, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, seis títulos da Liga Mundial e diversas outras conquistas, o jogador de vôlei Ricardo Bermudez Garcia, o Ricardinho, deixa as quadras.


O anúncio da aposentadoria foi feito na tarde desta quarta-feira (18). O jogador de 42 anos que ocupava a posição de levantador no Copel Telecom Maringá Vôlei contou que já vinha pensando em deixar as quadras desde a metade da última temporada da Superliga Masculina.


“Depois de alguns tropeços, algumas derrotas consecutivas, pesou muito para mim, um atleta que teve quase o tempo inteiro muitas vitórias. Estava ficando triste no vestiário e em casa”, revelou.


O atleta deixa as quadras, mas não o voleibol. Ricardinho continuará como presidente do Maringá Vôlei e à frente de seu projeto social, o Núcleo Vôlei Ricardinho, que proporciona formação integral no vôlei para crianças e adolescentes.


“Vou continuar lutando e vibrando com a equipe de Maringá. Agora o foco é o time, acolhendo os patrocinadores”, disse.


Em entrevista coletiva, Ricardinho lembrou o momento mais importante que viveu na carreira. “Foi a Olimpíada de 2004, em Atenas, que é o sonho de muita gente”, recordou.


Próxima temporada
As novidades para a Superliga Masculina 2017/2018 serão anunciadas na semana que vem. “Primeiro vou chorar as pitangas da aposentadoria, depois passo as novidades”, brincou o ex-levantador.


Ricardinho já adiantou que a comissão técnica deve permanecer a mesma.

Bloco de Imagem

Primeira camisa da seleção brasileira usada por Ricardinho. Foto: Amarildo Legal

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo